Beleza

CORRETIVOS COLORIDOS

sábado, abril 23, 2011

Olá meninas!
Uma maquiagem deslumbrante precisa, antes de tudo, de uma peleperfeita! Para esconder as várias imperfeições que nos assombram (manchas, espinhas, olheiras, etc) lançamos mão dos corretivos. Geralmente os corretivos coloridos causam indiferença em nós. Afinal, passar corretivo amarelo, verde, lilás e até vermelho (!), é de se causar estranheza mesmo.
A lógica dos corretivos coloridos está naquelas aulas de artes que geralmente não damos importância alguma a colorimetria! Você vai reconhecer q matou essa aula? Ou vamos fazer de conta que sabemos de tudo? kkk
Bem, tendo ou não tendo estudado, vamos à lógica: 

Bom meninas, pelo círculo das cores acima, podemos ver quais cores se anulam (as cores opostas). Assim, percebemos que os corretivos verdes são capazes de apagar as manchas vermelhas (geralmente de espinhas), os amarelos conseguem apagar olheiras roxas ou hematomas, os liláses apagam aquelas manchas escuras amarronzadas, e assim por diante. Para ficar mais fácil, olha o esqueminha abaixo:

Vale lembrar que, depois do corretivo colorido sobre a mancha infernizadora, você deve passar um corretivo no tom da sua pele, às vezes a base mesmo já serve.
Abaixo vou deixar mais uma colinha, para ninguém ter dúvida na hora de passar:

REGRAS BÁSICAS
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade deal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom. 

Agora vamos a eles: os corretivos

os mais comuns são: amarelo, lilás e verde, mas existem também os corais e vermelhos que também são importantes. A Vivi Castro, do Make Passo a passo dividiu sua experiência com o seu corretivo preferido: 

"Quero abrir aqui um parênteses para falar sobre o corretivo coral, acho ele muito útil. Geralmente as olheiras tem uma tonalidade mais fria, como azul ou roxeada, por exemplo. O corretivo coral tem o poder de "esquentar" essa olheira, porque pode acontecer de você passar só um corretivo da cor da sua pele e não cobrir tanto ou você passar de mais e a olheira ficar com uma tonalidade fria ou clara demais (além de ficar um make pesado e feio). Então o corretivo coral vai deixar tudo mais neutro para que em seguida você possa aplicar o corretivo no tom da sua pele. Ele também é indicado para quem tem manchas de vitiligo.

Existem vários corretivos coloridos no mercado, vou mostrar alguns para vocês:
Tracta

Da Catharine Hill


Olha o ilustrativo da Contém1g
Paleta de bases, contornos e corretivos 15 cores

Paleta de 20 cores (bases, corretivos e contorno)

Nyx (com diversas outras cores também)


 Pronto! Agora já dá pra dizer que aprendeu direitinho a lógica dos corretivos coloridos. 
Beijinhos!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers