Beleza

Enfim: BBCream

domingo, maio 22, 2011

Olá meninas!!!

Hoje vim falar sobre o BBCream. Sei que todo mundo já ouviu falar, mas experiência ´´e sempre válida…
Primeiro é bom falar da origem dele né? Os BBCream (Blemish Balm Cream) nasceu na Alemanha, e era indicado pelos dermatologistas para a recuperação de peles submetidas a cirurgias a laser (peeling), queimaduras, para acalmar e regenerar peles sensíveis ou sensibilizadas.
Os coreanos muito espertos, reconheceram na invenção uma verdadeira mina de ouro e adaptaram, adicionaram outros ingredientes (outras funções) e tornaram a iguaria em produto popular!
E especialmente para peles acnéicas e sensíveis.
Entre os vários benefícios da maravilha coreana estão
  • Podem ser usados como primer, para disfarçar os poros abertos, ou seja, como um hidratante matificante;
  • pode ser usado como uma base de cobertura leve (especialmente para as mais claras!)
  • Tem ação curativa, calmante, suavizante e regenerativa da pele
  • A maioria (quase absoluta) tem Fator de Proteção Solar (isso ajuda muuuuito)
  • A maioria tem outras propridades como: anti-rugas, ação clareadora, anti envelhecimento, iluminador… isso vai depender dos ingredientes adicionados á fórmula. Uns tens caviar, mel real, partículas de ouro, de diamante…
O que não acho legal neles é o fato de que os coreanos pensaram na fortuna que podia dar, mas não pensaram na quantidade de cores de pele que existe pelo mundo! São poucos tons de BBCream no mercado (algumas empresas nem tem opções de cores!), então aquela função de usar como base nem sempre é válida.
Bom… agora vamos ao meu BBCream!!!!
tchantchantchan!
O meu BB Cream é o Missha M Signature Real Complete BB Cream
Segundo a propaganda:
1Controla oleosidade da pele, mantendo-a húmida naturalmente graças a um elemento de patente chamado "Skin lipídico e complexos de aminoácidos.
2. Disfarça finas linhas e manchas por até 12 horas
3. Contém componentes (Ecocert  ingredientes orgânicos, patenteado "Cura Natural Complex" e 7 outros componentes) que clareiam manchas na pele, mantém humidade, protegem da radiação solar, tem efeito cicatrizante, etc…
4.Garante a reparação da pele com um ingrediente chamado complexo peptídeo, folhas de ginkgo, o que é bom para relaxar e antiácido.
5.  Extrato de 50 plantas  que funcionam como fonte de umidade e nutrição para a pele.
Quase um Biotônico Fontoura! kkkk
Bom agora o que eu achei
Pra começar, comprei o BB Cream por dois motivos: primeiro, porque todo mundo fala maravilhas deles. Segundo, porque eu testei alguns produtos UNT (falo qq hora deles) e simplesmente amei!!!! Aí pensei: os primos devem ser tão bons ou mais!!!
A embalagem é linda! Acho que se a embalagem não fosse tão bonita, seria mais barato. E olha que o meu não tem a embalagem mais chique da linha BB Cream!

DSCN3347
Olha que lindinho!
Bem, talvez o efeito dele de clarear, minimizar marcas, cocatrizar, etc etc, com o tempo seja algo espetacular. Mas assim, a curtíssimo prazo, não achei nada especial.
Como base, como disse não é o ideal, porque o tom me deixa meio com cara de fantasminha rsrsr. Minha mãe me disse (sem saber o que era) que eu errei no tom da base. Resultado: ou usa com base ou pó por cima, ou não usa! Ele sozinho não dá!
Bem, pra quem conseguir achar o tom, é sim uma base de cobertura leve, fácil de espalhar.
Como primer, ele tem um bom efeito, sim. Mas, eu usaria um primer que não interferisse na cor. Ele tem  fator de proteção solar, o que facilitaria muito, daria pra passá-lo como primer e depois a base e pronto. Mas como tem pigmentação, a passada tem que ser cuidadosa, para não ficar manchado. Acho q o problema com cor deve ser menor ou não existir pras meninas com pele clara. A propósito, a cor que comprei é a mais escura que existe.
Realmente, não dá pra negar, parece que ele impermeabiliza a pele. Não sei se porque parei pra prestar atenção num domingo, mas não vi nada de suor! E na hora de lavar, é como se você tivesse uma máscara pra dissolver! Achei interessante isso.
O toque é gostoso, mas não é assim como um primer “de verdade”.
Com o passar do dia, a cor dá uma amenizada, não sei se é aborvido, ou se vai saindo mesmo. Mas a fantasminha vai aos poucos se desfazendo.
Eu havia pedido, no mesmo dia, uns tres tipos, mas o que chegou foi somente esse! Estou negociando com meus fornecedores a chegada dos outros. Dependendo… farei outros testes. Aliás, vou usar esse, e de repente eu veja, fora do imediatismo, os outros benefícios dele. Acho que fiquei realmente decepcionada com a cara de fantasminha.
Não creio que compre outro BBCream além dos que já espero, ao contrário dos produtos UNT que vou ter pra sempre! Mas  acho válida toda experiência.
Lógico que tem as “fotinhas” pra vocês! Não reparem na minha boca rachada (kkk)! Alguém pode me ensinar o que faço! Ela cicatriza e rasga de novo a cada vinte minutos! Hoje ela chegou a sangrar! Aff

DSCN3400
Eu, de cara lavada!
DSCN3405
Textura do produto. Apesar de ser bem pouquinho (20ml) rende bastante!
DSCN3409
Eu, logo após a aplicação.
DSCN3411
Depois de umas duas horas e meia!
Beijinhos!!!!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers