Beleza

Enfim: Bepantol!!!

quinta-feira, junho 02, 2011

Olá, meninas!!!
Gente, o assunto de hoje é Bapantol. Confesso que como já existem infinidades de posts sobre o “milagreiro” na net, eu havia decidido não postar aqui, maasss, eu acabo de vivenciar um milagreee (rsrs), por isso… mais um do Bepantol!
Pra começar direitinho então, vamos ao que é o milagreiro Bepantol:
É o nome comercial do Dexpantenol (vitamina B5).  A vitamina B5, e seu uso famacêutico está relacionado à formação e regeneração natural da pele.
Pela bula, ele é indicado para:
    • prevenção e tratamento da demartite e assaduras
    • prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);
    • tratamento de feridas (ferimentos leves e escoriações);
    • tratamento de escaras
Com base nesse seu milagre, o Bepantol pode ser usado em nosso benefício de diversas formas, que variam um pouco de acordo com sua versão.
A versão pomada é mais utilizadas nos seguintes casos:
  • Para os lábios:  ele hidrata e recupera em tempo recorde! Seus lábios racharam? Bepantol neles! Você passa nos lábios à noite antes de dormir e no dia seguinte: tcharan!! Lábios lindos  hidratados e sem rachadura (esse, aliás foi meu milagre! Havia quase um mês que eu estava com os lábios rasgados, gente, cicatrizava e quando eu abria a boca pra falar ou comer a ferida se refazia. Passei protetor labial, hipoglós, óleo de não sei mais o que, e até o bepantol líquido e nada! Uma noite bem dormida com a pomadinha e: cicatrizado perfeito!)
  • Para as olheiras: Quando passar nos lábios à noite, aproveita e passa na área das temidas olheiras! Você acordará com um olhar marahh!
  • Para as cutículas ressecadas: Pomada nas cutículas hidrata e tira aquele aspecto de “pelinha” soltando. Nesse tempo frio é perfeito! E sabe aquela onda de não se tirar mais a cutícula bem tratadas? Com Bepantol você tem o mesmo efeito daquelas cerinhas.
  • Para espinhas: Age como um secativo.
  • Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!
  • PAra manchas en geral: Tem gente que diz estar clareando manchas de sol, gravidez, axila escura… tudo com o uso continuo.
A versão líquida é famosa no mundo feminino também, mais associado à imagem “cabelos de seda”. O Bepantol faz parte de receitas que vão da simples (e potente) hidratada ao tratamento antiqueda.
  • Para cílios: com cotonete passe a “loção” nos cílios. Seu uso contínuo vai fortalecê-los e mantê-los hidratados.
  • Nas unhas: pingue algumas gotinhas da poção mágica na base, elas se fortalecerão.
  • Para a pele: use após depilação, fazer a sobrancelha, ou depois de algum machucado, ele vai acalmar a pele e no caso de feridas ajudar na cicatrização
  • Para cabelo: (aiaiai…) receitinhas bááásicas para vocês:
HIDRATAÇÃO SUPER
Ingredientes:
1 copo de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
1/2 mamão
1 ampola de Arovit (à venda em lojas de cosméticos ou farmácias)
3 colheres (sopa) de um creme de tratamento de sua preferência ou 1 sachê de uma máscara de tratamento (marca e tipo a escolher)
1 colher  (sopa) de leite
1 colher (sopa) de Bepantol Líquido.
Bata os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura homogênea. Aplique no cabelo seco; pontas e comprimento. Cubra com 2 toucas descartáveis de banho. Enrole por cima uma toalha – grande – seca. O calor ajudará a intensificar o tratamento. Deixe agir por 1 hora. Lave com shampoo hidratante – SEM SAL. Use condicionador nas pontas. Antes de modelar os fios com secador, use um creme termo-protetor.
HIDRATAÇÃO BEPANTOL +AÇÚCAR
- 5 ml de Bepantol
- 2 colheres de sopa de açucar
- 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência.
Mistura tudo direitinho, hidrate como de costume, lave os cabelos (sempre com shampoo sem sal) e vc terá cabelos lindos, hidratados e fortes.
SHAMPOO ANTIQUEDA
Coloque duas tampinhas do líquido em seu shampoo de preferência (e de preferência sem sal!) e lave como de costume. Dizem que essa receita também ajuda muito ao tratamento de caspa.
LOÇÃO  HIDRATANTE NOTURNA
Ponha seu Bepantol em um frasco spray. À noite, quando for passar a pomada nos lábios, nas espinhas, nas olheiras… aproveita que já tá com a mão na massa e de uma borrifadas do líquido em seus cabelos. Resultado perfeito!
Bom gente, o líquido é meu amigo a quase dois anos! Já a pomada comprei semana passada, por causa dos lábios. Meu Deus! Como pude viver tanto tempo sem ela????
Vale muito a pena ter as duas versões! A líquida tá difícil de ser encontrada viu. Dizem que a Bayer deixou de produzir. Qualquer coisa a gente faz um protesto pra volta da verdadeira FONTE DA JUVENTUDE!!!!
Beijinhos, flores!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers