Beleza

Tipos de base

domingo, junho 19, 2011

Estava aqui analisando a construção dos kits de maquiagem e percebi que é preciso entender um pouco mais sobre os produtos, para poder entender porque ter aquilo, porque ter isso…

Então, achei importante falar um pouco dos tipos de base, as diferenças entre eles, para que são ideais e principalmente, para quem são ideais.

Apesar de pensarmos muito em olho e boca, quando pensamos em maquiagem, o segredo de uma boa maquiagem está na base! Sabe aquela história de engenheiro? Sem uma boa base, tudo desmorona! É assim na maquiagem.

Para garantir uma boa fundação em nosso rosto, vamos então entender um pouco mais sobre elas: as bases!

Existem vários tipos de base, e parece que a cada dia aparecem mais, de acordo com as tecnologias. Mas as principais são:

Líquida: por ser fluida, de fácil aplicação, ela é ótima opção para quem tem a pele seca. Entre as líquidas, pode se encontrar várias gamas de viscosidade, então você vai achar bases mais ou menos “líquidas”. Lembrando que quanto mais líquida, menos cobertura ela tem. Geralmente as bases líquidas não são indicadas para peles com manchas. As versões “oil free” são feitas sob medida para as meninas de pele oleosa.

Ultrafluida: Mais “líquida que a líquida”, não oferece cobertura. Está mais associada às funções hidratante e proteção solar, normalmente adicionadas à fórmula. Essa é para as meninas com a pele mais que perfeita!

Cremosa: vão desde a “líquida bem espessa”, até a base em bastão. Tem uma boa cobertura sobre manchas, porém, geralmente é oleosa, deve ser usada à noite ou em dias frios, mesmo pra quem tem a pele normal, pois pode causar espinhas. Meninas com pele oleosa devem evitar!

Mousse: ideal para as peles oleosas. As bases com textura mousse, normalmente são livres de óleo e também proporcionam o acabamento sem brilho (matificado). Pessoas com pele seca devem ficar atentas pois este tipo de base acentuar as linhas de expressão e pontos de ressecamento.

Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do . Mas cuidado não é indicado para peles maduras pois pode acentuar rugas e linhas de expressão. Boa para pele normal, oleosa e mistas.Para aplicar, umedeça uma esponja com um pouco de água. Passe no produto e aplique de forma uniforme.

: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ótimo para quem tem a pele sensível. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

Pancake: Uma verdadeira massa corrida no tom da sua pele! Esconde todas as manchas! porém revela todas as marcas de expressão (Lê-se: rugas!)!

Aula completa! Agora já dá pra pensar que base é a ideal e necessária em seu kit.

Por hoje é só, meninas!

Super beijos para vocês! Ah, e pros meninos também!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers