Acessórios de make

Pequenos acessórios, grandes diferenças! Curvex

quarta-feira, julho 06, 2011

Oi, garotas e garotos! hehe. Temos meninos agora!
Como falei dos acessórios no post  de kit de maquiagens, resolvi falar  um pouco sobre os mesmos agora. São coisas simples, diquinhas que vão fazer a diferença na hora de usar ou simplesmente, falar o que é e para que serve, para vocês decidirem se vale ou não a pena!
O primeiro acessório é o curvex. Acho que é o mais conhecido por todas, embora nem todas usem.
curvex
O modelo mais tradicional (acima) mais parece um instrumento de tortura, e não é difícil entender porque algumas meninas tem medo do tal. Mas ele é um curinga na hora de destacar o olhar. A duplinha curvex+rímel já faz um efeito super na pessoa.
O curvex serve para curvar os cílios, o que naturalmente dá a eles a aparência de maiores. Super, super! Tem gente que usa todo dia, tem gente que morre de medo do bicho!
Dá a impressão que seu uso causa dor não é? Mas não causa! Claro, sendo usado adequadamente. Há quem já tenha sofrido com os efeitos do seu uso inadequado. Por isso é importante seguir as dicas a seguir:
  • Não use o curvex depois do rímel. Na melhor das hipóteses , pode causar o efeito “dobrado” e não “curvado”. Mas pode causar o acúmulo do produto no instrumento, que, ressecado, poderá “mastigar” os cílios na próxima usada.
  • Verifique, portanto, se o curvex está limpo. Qualquer produto ou “sujeirinha” nele pode “mastigar” os cílios.
  • Verifique se ele não está enferrujado. Nem precisa explicar né? ferrugem na área dos olhos…
  • Verifique se a borracha dele não está ressecada, rachada ou qualquer coisa que esteja fora do normal. Troque a borracha de seis em seis meses. É ela que protege os cílios!
  • Verifique se a borracha está nos cílios! O uso do curvex sem a borracha vai provocar nada mais nada menos que o corte dos seus cílios. Eu disse o CORTE dos seus cílios! Muito cuidado!
  • ao utilizar, posicione o instrumento rente aos cílios. Antes de  pressionar firme  o curvex, dê uma leve pressionada, só para sentir se não “pegou”  a pálpebra. Assim evita machucá-la. Se tiver tudo ok (sem pálpebra entre o curvex), pressione o curvex por 10 segundos e pronto! Seus cílios estarão curvados e destacados! Passe o rímel de sua preferência e vai ser feliz!
Existem modelos de plástico (que são menos assustadores) e os mini que são ótimos para levar na bolsa!
curvex51
Existe também o curvex elétrico (ohhhh!). Tem a mesma função que os tradicionais. A diferença é que, quando ligado, o aparelho esquenta a borrachinha que “curva” os cílios mais facilmente e por mais tempo. Lembra: fazer cachinhos com babyliss, não é? A teoria é a mesma!
A borracha não esquenta muito não. Mas o curvex elétrico oferece os mesmos benefícios e exige os mesmos cuidados que o curvex tradicional.
curvex-beleza-toque-instant-aquecida-curvex-elétrico-aquecido-1987965
Outra vantagem dele é que, como ele tem um ângulo menos acentuado (que os de metal) é menos provável que você prenda a pálpebra nele. Eu gosto, apesar de (confesso) ter preguiça de usar qualquer um.
Então, às corajosas… adelante!
Beijinhos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei da dica valeu vou tentar usar o meu,aqui eu nunca vi desse de plastico mais vou procurar de novo,me tira uma duvída por favor,a mascara tem que passar com o curvex nos olhos?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Primeiro você passa o curvex, ele já dá uma diferença no visual dos cílios, depois você passa a máscara. Se passar máscara antes, e depois o curvex, você pode "quebrar" os cílios. E se passar com o curvex, a máscara só vai pegar nas pontas dos cílios. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers