Beleza

Como salvar seu delineador em gel. Ressecado nunca mais!

segunda-feira, agosto 08, 2011

Oi, meninas! Hoje o assunto é: salvação!

Andei pesquisando em blogs, assistindo alguns vídeos no YT, alguma salvação para os delineadores nossos de cada dia, mesmo com todo cuidado e amor que temos pelos tais. Mas o fato é que quanto mais os amamos e o abrimos para usar, mais eles se ressecam! rsrs

Bem, na garimpagem, vi meninas que o amolecem à base do esquenta.:

Um tipo de banho-maria, no qual você ferve um pouco d’água, coloca em um recipiente e põe seu potinho encima, (cuidando pra não entrar água dentro), e à medida que o delineador esquenta, amolece.

Já tem gente que amolece à base do pinga. Pinga algumas gotas de determinado produto no delineador e mexe com paciência até que a gota se incorpore ao seu amadinho.

Umas pingam soro fisiológico. Acho uma boa, mas me pego ao fato de que a gente tem que guardar soro na geladeira… Medo de estragar!

Umas pingam óleo mineral puro. Sabe aqueles para bebê? Pode ser eles, mas preferencialmente sem perfume.

Teve gente que pingou azeite de oliva. Hummm… sinceramente não achei interessante. Pense no cheiro! Gostei não!

Outras, pingam Soro para lentes de contato (eu pingava colírio do rímel!!! kkkk). Achei legal, mas não uso  lentes! kkkk

Umas misturam o soro fisiológico ou pera lentes com álcool. Boa alternativa para evitar contaminações… dá para pensar…

Eu, pensei, pensei… Preciso de algo emoliente, que possa entrar em contato com olhos (pode acontecer acidente!), que possa ser usado em área próxima aos olhos, que não seja perecível, que não seja oleoso…

Caramba! Bepantol Líquido! Lógico!

Se alguém, ainda não sabe (duvido muito) Bepantol é um produto emoliente, utilizado principalmente na regeneração de pele, geralmente assadura de bebês e em ferimentos. Possui versão pomada e Líquida. Já falei sobre ele aqui.

Não pensei duas vezes mais, fui lá e… pay! pinguei o tal Bepantol no pote do gel. Aguardei um pouco, para o produto dar uma penetrada. Peguei um pincel de sombra pequeno, limpei o cabo com álcool e mexi até que o bepantol se integrasse totalmente ao delineador. Supimpa! Ficou perfeito! Valeu a pena!

Mas atenção! Qualquer que seja o líquido escolhido, o sistema é gota a gota! Muita paciência nessa hora. Nada de virar o vidro de líquido no pote!  Não se esqueçam que quanto mais mole o delineador ficar mais fácil de borrar! É pra salvar o delineador e não por a perder!

Espero que tenham gostado. que minha dica ajude a vocês. E quem tiver alguma dica ou dúvida, deixa o comentário aqui. Valeu! Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers