Acessórios de make

Pequenos acessórios, grandes diferenças: Depilador facial (molinha)

domingo, agosto 07, 2011

Oi meninas!

Seguindo a linha dos acessórios, depois do curvex, aplicador de rímel e aplicador de delineador, agora chegou a vez de falar de um acessório que eu AMEI!

De depilar ninguém gosta, né? Essa é a verdade. Mas, todo mundo adora a sensação do toque da pele lisinha, de bumbum de neném… aiai!

O rosto é a parte mais evidenciada do corpo e os pêlos nesta parte também incomodam bastante!

Algumas de nós temos um “bigodinho” mais ou menos chamativo, outras (como eu) tem pêlos nas bochechas, têmporas. E esses desagradáveis incomodam tanto no dia a dia, mas, principalmente no efeito da maquiagem. Deixam um efeito meio “sujo”, tipo barba-por-fazer.

A pinça é legal, mas, haja paciência e tempo! Depilação egípcia, ou você tem trabalho de ir a um salão, pagar caro e sentir dor, ou, tem que ter muita prática para fazer em casa.

Depilação com cera, quente ou fira, não é aconselhada a essa parte do corpo, porque como a pele do rosto é sem delicada, pode causar flacidez. Ninguém merece!

As lâminas são práticas, indolores e baratas, porém o crescimento dos pêlos é rápido e, cá para nós, quando começar a crescer deve ficar espetado tipo barba-de-namorado-quando-tá-nascendo. Ai que horror!

Para a salvação da lavoura, lancei mão de um instrumento bem legal, simples e barato: DEPILADOR FACIAL (MOLINHA). Chamo de molinha por conta do modelo dele, mas ele tem alguns nomes comerciais pelo mercado.

Bem, nada mais é do que uma molinha com borrachinhas nas extremidades!

Han? E como isso depila o rosto?? Estranho, né?

Nada, menina! Bem simples! Olha só:

Para usar você dobra a haste, ou junta as extremidades, formando um U de cabeça para baixo, aproximar o instrumento do rosto, na área a ser depilada e girar os dedos para dentro ou para fora. fazendo a mola girar, e , assim, puxar os pêlos indesejados. Segue, fazendo toda a área a ser depilada.

SKU011234.0

SKU011234

SKU011234.00

Não posso deixar de fazer algumas colocações:

  • Melhor prender o cabelo e franja para evitar que a mola “pegue” algum fio.
  • O aparelho é para depilação facial! E feminina! Para pêlos finos! Nada de tentar pelos mais grossos de outra áreas ou de homem tentar fazer barba.
  • Ao depilar próximo à sobrancelha, mais atenção para não arrancar pêlo que não deve!
  • Você pode aliviar a dor (se for das mais doloridas, daquelas que choram pra fazer sobrancelha), passando gelo na área. Mas só precisa se for bem sensível mesmo, a dor é bem leve. Dá pra aguentar sorrindo!
  • Vou deixar claro que dói sim, mas será  a mesma dor que você sente quando usa pinça. ó que com a vantagem de ser mais rápido.

E… meninas é muito legal! Tanto no visual, quanto no toque… Vale a pena ter um desses!

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers