Beleza

Teste de base: Maybelline Dream Matte Mousse

domingo, novembro 13, 2011

Oi, meninas!
Hoje venho falar da primeira das bases: Maybelline Dream Matte Mousse
large_tear_sheet_566bcfbb1dd6a652101bcdcfb1207eaaa3f2e05d_page0190.jpg-joined
Minha relação com essa base é de extremo amor e extremo ódio!
Ela seria perfeita! Tem acabamento matte (como o próprio nome diz), mas não é só isso.
O acabamento dela é perfeito: suave, com cobertura boa. Deixa a pele com uma aparência muito bonita, não sei como explicar!
A textura dela é de mousse mesmo, aquela mousse bem aerada, dá vontade de comer! Muito fácil de passar! Ela flui no rosto! Não é pó mas deixa o acabamento de pó. Seria um pó cremoso… Difícil dizer…
A marca a coloca da seguinte forma:
Sua fórmula foi especialmente elaborada com componentes que ajudam a cuidar de sua pele. Pó elastomer e gel elastomer, formam uma camada altamente flexível que se adapta perfeitamente aos contornos da face, devolvendo maciez e maleabilidade, além de facilitar a aplicação, oferecem um acabamento mate.
Suas partículas de pó possuem um efeito de refração similar ao encontrado em nossa pele, transmitindo luz e minimizando as imperfeições. Já o fluido volátil e micro partículas absorventes, contribuem para dar a sensação de maciez e de pele aveludada. Facilita na aplicação, oferecendo luminosidade.
Além de proporcionar todos estes benefícios, possui ainda em sua composição agentes avançados, que são elementos micro aerados dentro de uma fórmula mousse ultra leve que ajuda a prolongar magicamente o seu efeito ao longo do dia, proporcionado um acabamento leve e confortável.
Eu adoro essa base, acho a cobertura dela muito boa, pela textura super leve que ela tem. É a que mais tenho usado, principalmente pela praticidade dela e  da embalagem: batom o duo fiber nela e mando ver no rosto,
Mas…. como todas as pessoas que falam dela (e falam muuuuito bem), tenho  a mesma reclamação. Ela dura muito bem no rosto, mas… incrivelmente ela transfere horrores! Ela passa para qualquer coisa ou pessoa que encostar em você! Tem que tomar cuidado com tudo! Com quem te beija, com sua mão no rosto, com a gola da roupa, com papel que toque seu rosto… tudo! Na minha opinião é o único ponto negativo da base, mas também esse ponto negativo é forte! Porque eu não tô falando de uma base que transfere… Tô falando de uma base que transfeeeeereeee!
Para amenizar, quando o caso é sério, passo um pouco de pó transparente por cima e uma borrifada de MAC fix+ e dá uma ajuda. Mas a natureza da base é se agarrar a tudo mesmo.
Tabela de cores para vocês:
3060298804_d8ee056c98_o
Minha cor é a toffee dark 0:
DSC00417
DSC00418







Então, vamos lá às fotos minhas:
DSCN4538-cropDSCN4540-crop
Hummm…
DSCN4539-cropDSCN4543-crop
Manchinhas quase sumidas! Lembrando que passei uma só camada de base, com pincel duo fiber, sem uso de corretivo!

DSCN4547

Agora a hora do teste de transferência… aiai…

DSCN4548DSCN4549
DSCN4550

E olha que nem fiz força na passada, amiga! A base transfere o dia todo assim…
Pensa na gola daquela blusinha branca!
Aff!!!




Em todo caso, eu adoooro! Uso e devo comprar de novo! Quem sabe, se com tanta reclamação sobre o mesmo ponto, a marca não resolve aprimorar o produto!
Beijos!
Até a próxima!
Ah! Deixe seu comentário! O que você acha dessa base?
FUI!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers