Beleza

Banho de lua em casa! Como fazer?

domingo, abril 01, 2012

Oi, gente!

Muitas meninas são adeptas aos pelos douradinhos em vez da depilação. Durante muito tempo usei essa filosofia na minha vida, mas depois me acostumei com a depilação das pernas e abandonei a causa dos braços!

Dias atrás olhei atenciosamente para meus bracinhos com pêlos escuros e decidi descolori-los novamente. Mas resolvi fazer um pouco mais que apenas deixá-los dourados.

BELEZAVIVA_banho_de_lua2

É muito comum as pessoas irem à clinica de estética, especialmente para esse fim, mas principalmente, porque já passaram pela desilusão de, ao fazerem em casa, terem como resultado: coceira e/ou ardência na pele, pele ressecada, etc.

De fato, o tratamento feito em clínica promove o resultado melhor, mas tudo com base em um procedimento que vai além do misturar pó descolorando com água oxigenada, ou amônia (por incrível que pareça, muitas meninas já fizeram isso, inclusive eu).

O banho de lua, promove também uma renovação da pele, deixando-a radiante, hidratada, iluminada. Entre os processos do banho de lua estão portanto, esfoliação e hidratação da pele e descoloração dos pêlos.

Tudo, facilmente feito em casa, basta ter os produtos e disposição. Ajuda de alguém é válida para um resultado profissional. Que tal juntar as amigas e fazerem Banho de lua em todas! Além de uma ajudar a outra, todas acabam economizando na compra dos produtos.

Os ingredientes básicos são: pó descolorante, água oxigenada 30 ou 40 volumes (40 se o seu pêlo for muito grosso), e óleo para o corpo. Os melhores óleos são os de amêndoa ou semente de uva, puros. (os mais baratos mesmo). Aqueles óleos de marca (O boticário, Natura, etc.) não são os  melhores para isso, porque são geralmente misturados com silicones, etc. Os outros produtos são os que você tem mesmo em casa.

Se a turma for grande, optem por comprarem pó descolorante em pote e água oxigenada em litro. Fica mais barato no final. Mas se for para você sozinha, compre as embalagens convencionais mesmo. Assim você evita desperdício, se por acaso o produto perder a validade.

Você também vai precisar de uma vasilha de plástico ou porcelana (não de metal) e um pincel dos de passar produto em cabelo. Existem no mercado kits de descolorantes já com esses itens, mas qualquer vasilhinha das lojinhas de R$1,99 e um pincel que não seja muito pequeno e não muito duro (afinal vai passar nesse corpão todo aí) vão servir.

O primeiro passo é a esfoliação da pele.  Ela vai eliminar a pele morta e deixá-la mais lisa. Pêlos encravados também são “salvos” por uma boa esfoliação.

Todo o procedimento ficará melhor com a ajuda de alguém. Afinal de contas, quem vai dar conta de passar isso nas próprias costas?

Existem várias receitas de esfoliação caseira, todas são válidas. Uma super em conta é misturar mel, açúcar cristal e um pouco de óleo para pele. Misture bem e esfregue na pele com as mãos. Capriche nos cotovelos, joelhos, onde a pele tendenciosamente é mais grossa e ressecada. Após a esfregação, tome um banho. melhor dizendo: se lave apenas com água, de preferência fria, que já dá uma acalmada na pele. Não passe sabonete para não retirar o óleo da pele.

Agora o passo é descolorir os fios. Misture o pó descolorante com a água oxigenada e acrescente um pouco do óleo à essa mistura. O óleo na pele e na mistura vai evitar que sua pele comece a coçar ou arder durante a descoloração. (nuca faça essas misturas em recipientes metálicos!) Passe a mistura no corpo todo. Capricha para cobrir todos os pelinhos. (não se esqueça de prender o cabelo antes, a menos que já queria fazer mechas californianas nele). Outra hora que uma amiga ajuda e muito. para passar direitinho nas costas, parte de trás das pernas, bumbum… Deixe agir de 15 a 20 minutos, ou até que seus fios estejam douradinhos)

Após esse tempo, tome banho. Lave tudo direito, com sabonete mesmo, retire toa a mistura do corpo. De preferência com uma bucha.

Após esse processo, há quem goste de acalmar a pele com alguma loção calmante, eu não acho necessário, principalmente se o seu banho foi com água fria.

Agora hidrate bem sua pele, pode ser com seu hidratante normal mesmo. Se quiser, pingue algumas gotas do óleo nele e espalhe pelo corpo.

Pronto, você está de pele renovada e com os pêlos dourados! O efeito é legal, até mesmo para os momentos em que depilar as pernas tá difícil! A aparência ficará boa, mais ou menos, por um mês, dependendo do crescimento dos seus fios.

O resultado é igual aos das clínicas! Vale a pena fazer em casa!

banho_de_lua

Espero que tenha ajudado vocês!

You Might Also Like

2 comentários

  1. me parece qe ficar descolorindo os pelos aumenta a quantidade, sei lá... tenho essa sensação ao ver azamiga* qe faz isso, Vivi, vc sabe se é um fato ou mito?
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, como eu disse, não fazia isso há muito tempo. Fiz agora novamente, mais por conta dos braços, as pernas eu continuo depilando, (mas fiz nas pernas também, e já não tenho q ficar catando os pelos que não saem na depilação). Quando eu fazia não percebia que aumentavam ou ficavam maiores. Percebia o crescimento normal, já que a raiz aparecia preta. Uma dermatologista diz que é mito, e se fosse verdade era o método ideal para queda de cabelo e pros carecas completos, não acha? rsrs Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers