Moda

A cor do inverno: burgundy, borgonha, bordô, vinho…

sábado, junho 09, 2012

Como sempre, uma cor se destaca entre as demais como a queridinha da estação. A cor do inverno 2012 é:burgundy, ou em bom português, borgonha. Que também pode ser chamado simplesmente de: vinho.

Derivada do vermelho escuro, quase chegando ao marrom, a cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França. Há ainda quem chame a cor de vinho, bordô, bordeaux.

São vários nomes, mas o que você precisa saber mesmo, é que a cor foi presença certa nas semanas de moda e agora invadiu as vitrines da moda inverno 2012. Seja nos casacos pesados que são a cara da estação, casaquetos mais leves, camisas e até nos jeans, a dica é saber usar com estilo.

A cor combina com tons terrosos, preto, branco, cinza ou mesmo roupas claras e faz uma excelente parceria com as estampas animais. As mais ousadas podem tentar outras combinações inusitadas, mas vale sempre o bom senso para não detonar o visual.

O burgundy também pode ser usado nos trajes de festa. Vestidos para casamentos, tanto para madrinhas como convidadas, além de outras ocasiões especiais, como formaturas, ficam lindos com a cor que lembra um tom de cereja fechado. O tecido pode variar com o modelo do vestido e de acordo com a preferência de quem vai usar a peça.

Burgundy na maquiagem

A tendência do burgundy não se limita apenas às roupas, calçados e acessórios. A maquiagem também entra na moda. Prova disso é que o make com a boca em evidência usando o batom vinho está em alta na temporada. Já falamos sobre a tendência aqui.

Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que abusar dos lábios cheios de cor usando um batom com efeito opaco ou gloss colorido.

Se achar que o batom vinho é escuro demais e não combina com você, experimente uma nuance mais aberta, como o batom violeta. Assim, você continua na moda.

BeFunky_1foto

burgundy1images

tumblr

emalta-celeb

bordo

images (1)

Vamos combinar… a cor é linda!

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers