Beleza

Faça uma escova perfeita!

domingo, junho 24, 2012

Manter os fios impecáveis todos os dias é tarefa difícil e cara se você for escrava dos salões de beleza. Além de depender de horários, transporte, a conta com o salão fica salgada.
Mas para ter fios lisos e impecáveis não é preciso sair de casa.  Com treino, você mesma pode fazer a escova perfeita em casa. É só usar os produtos e acessórios certos e ter um pouco de prática para conseguir um efeito incrível, igual ao da escova feita no salão.
Para ajudar a vocês, seguem 7 dicas para uma escova perfeita!

Imagem retirada da internet

1. Os cuidados para uma escova perfeita começam na hora de lavar o cabelo. Prefira usar xampus e condicionadores de efeito liso e atenção na hora do enxágue para não deixar resíduos no couro cabeludo.

2. Antes de começar, passe um produto pré-escova. Esses produtos podem ser encontrados em versão creme ou fluido e são termoativados, ou seja, entram em ação quando em contato com o calor do secador, formando como uma capa protetora nos fios. Óleo de argan é uma ótima opção!

3. Começar a escova sem retirar o excesso de água do cabelo pode deixar os fios pesados e sem movimento, sem falar que isso pode deixar o cabelo com aqueles fiozinhos arrepiados do efeito frizz. Use uma toalha para enxugar um pouco o cabelo e termine de tirar a água com o secador, mas sem usar a escova.

4. Escolher a escova certa também é outra dica para conseguir um liso perfeito. Para quem tem o cabelo comprido, o melhor é usar aquelas mais grossas, de alumínio ou cerâmica. No caso de quem tem cabelo curtinho, usar uma escova fina vai facilitar a tarefa.

5. Para não se atrapalhar na hora de fazer a escova, divida o cabelo em quatro mechas largas. Primeiro, faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores e comece a fazer a escova pelas partes de baixo. Subdivida as quatro partes se você tiver muito cabelo.

6. A forma como você direciona o jato de ar do secador pode influenciar no resultado da escova. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar deve seguir no sentido da raiz para as pontas. Lembrando que para preservar a saúde dos fios é preciso manter o secador a uma distância de 10 cm da cabeça.

7. Para finalizar a escova, coloque o secador na opção jato frio e jogue o vento sobre o cabelo. Esse truque ajuda a fixar o efeito liso, deixa os fios mais soltinhos e super brilhantes. Se quiser cachos, a dica é a mesma: jato frio nos cachos para finalizar.

Agora que já leu as dicas, hora de colocá-las em prática! Logo, logo você não precisará mais dos salões!

Abraços!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers