Beleza

Quer comprar uma chapinha? Conheça os tipos.

sábado, setembro 08, 2012

chapinhas

Não, usar chapinha no cabelo, desde que bem cuidados, não faz mal nenhum.

Digo: desde que bem cuidados e que seja com uma chapinha adequada.

Nem toda prancha para os cabelos é igual. Cada uma delas com revestimentos diferentes, tudo para garantir um ótimo acabamento e deixar os cabelos sempre com o aspecto chapado e natural, mas sem danificá-los. E se você tem dúvidas na hora de escolher, confira algumas opções de modelos e saiba qual a função de cada uma.

Cerâmica

Quando aquecida, a chapinha de cerâmica libera raios infravermelhos que penetram nos fios com maior frequência evitando o ressecamento e demais danos. Sua temperatura é estável e garante o processo de alisamento com mais facilidade.

A chapinha de cerâmica ajudar a alcançar o efeito chapado sem precisar passar o aparelho várias vezes na mesma mecha e o melhor, sem causar agressão aos fios.

Íons

A chapinha com íons tem a função de quebrar as moléculas de água em finas partículas possibilitando a penetração nas cutículas abertas dos fios mantendo a hidratação natural, energizando e neutralizando a eletricidade dos cabelos de dentro para a fora. Isso garante os cabelos ainda mais sedosos, brilhantes e sem aquele efeito arrepiado.

Infravermelho

A chapinha com infravermelho penetra na fibra capilar através de ondas infravermelhas fechando as cutículas dos fios com maior eficiência. Esse processo movimenta as moléculas de água ajudando a desintoxicar o fio.

Ou seja, o infravermelho garante fios mais bonitos, sedosos, macios e com acabamento liso, principalmente para quem possui procedimentos químicos nos fios, como escova progressiva ou tem fios mais delicados.

Turmalina

O revestimento de turmalina nas pranchas de cabelo nada mais é que uma camada do mineral que, quando aplicado nos fios, sela suas cutículas garantindo o efeito liso, com brilho e sem frizz. Tudo isso graças à potencialização dos íons negativos que quando em contato com as cargas positivas dos fios, ajudam a neutralizar a sua eletricidade.

A chapinha de turmalina garante proteção extra para os cabelos não expondo diretamente ao alumínio do aparelho. Esse tipo de prancha é indicado principalmente para quem tem os cabelos muito ressecados ou possui algum tipo de química nos fios. O efeito liso é imediato e garante os cabelos muito mais brilhantes e macios.

Nanotecnologia de titânio

A nanotecnologia de titânio é a função mais eficiente para os aparelhos, pois o titânio é um ótimo condutor de calor e mantém o aparelho com uma temperatura estável, garantindo proteção aos fios.

Além disso a chapinha com nanotecnologia de titânio ajuda a reduzir a ação de radicais livres, fungos e bactérias garantindo a higienização e proteção dos fios.

Existem chapinhas para todos os gostos e bolsos. Algumas lindas e charmosas como as fotos abaixo:

Blog2chapinha

Eu simplesmente amo a minha Chapa Alisadora Nano Silver Tourmaline Ceramic Ultra Fina da Conair. Deixa o cabelo hidratado, brilhoso e o efeito é ótimo. Não preciso ficar passando todo dia. Ainda tem regulagem de temperatura!

1042632_1GG

Espero que as dicas ajudem a vocês!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers