Cabelo

Projeto cabelão! Teste da nova receita do shampoo bomba!

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Oi meninas!

Não é segredo para ninguém que vivo em luta contra a queda de cabelo. Mas a luta não é somente contra a queda, mas a favor do crescimento também!

Aliás, realmente tenho os dois problemas: o primeiro é que ele cresça, mas eu particularmente, tenho dificuldade em não cortar o cabelo. É, a louca do nada quer ver o cabelo channel e não pensa duas vezes, vai lá e mete a tesoura, sem pensar no sacrifício do crescimento. Além disso, não suporto pontas duplas e, como adepta da mistura química/secador/chapa, as pontas duplas acabam sendo inevitáveis, e dá-lhe vitamina T (esoura). Dessa forma, fica difícil conseguir que as madeixas cresçam.

O segundo problema é a queda! Mas meu caso é complexo. Minha queda é resultado  de má alimentação+química+secador/chapa+estresse+ansiedade+preocupação+melancolia+saudade+insônia, kkk. Aí já viu, não é? Nenhum produto, por melhor que seja vai resolver meu problema, mas apenas aliviá-lo, o que eu já tenho que agradecer.

Por isso tenho buscado sempre produtos que me auxiliem nisso. Já usei a fórmula do shampoo bomba, tão conhecido na net, e realmente vi resultado, os cabelos crescem mais rápido e senti uma leve diminuição na queda. Fiz isso umas três vezes, sempre com pausa. Com as viagens sucessivas, o tempo de pausa prolongou demais e resolvi refazer a receita.

Buscando novamente a receita pela net, acabei encontrando uma nova fórmula. Uma bomba mais potente ainda! Noh! Meu cabelo ia crescer ainda mais! Adooooroh!

Encontrei a receita no blog Fazer Cosméticos, que amei! Tem várias receitas bacanas para você mesma fazer os seus cosméticos. Fiz a bomba e, pretendo fazer outras receitas também.

Receita da Nova fórmula do shampoo bomba:

  • 300ml de shampoo (não pode ser vitaminado)
  • 1ml de monovim A
  • 1ml de monovim B12
  • 1ml de bepantol líquido

O post explica tudo direitinho sobre a fórmula. Clica no nome do blog e veja os detalhes.

Bem, apesar de todas as explicações sobre as medidas exatas, como sempre eu misturei tudo a olho. E também, acabei usando um shampoo já vitaminado e não encontrei o Monovim B12 mas sim o Polivim B, que tem um monte de vitamina B dentro. kkkk @louca!

Detalhe: depois que os monovins deixaram de ser produtos veterinários e passaram a ser produtos de beleza, os preços ganharam um superávit incrível! O que custava de R$9 a 12, agora custa de R$18 a 25 reais! Absurdo! O lado bom é que rende pra caramba, já que você vai usar apenas 1ml. Portanto, vale a pena juntar algumas amigas e fazer uma vaquinha.

Usando o shampoo pude notar crescimento sim, o que me deixa dividida, porque como uso progressiva, meu cabelo começa a denunciar a natureza power black antes do tempo previsto! kkk. Mas vou resistir e fazer o tratamento.

Em relação à queda, não senti diferença não, têm caído o normal (que é muito!). Mas não vou falar da fórmula (que eu fiz errada), além disso, minha rotina não tem sido das melhores.

No resumo: Vale a pena! pretendo, fazer a pausa, assim que meu shampoo acabar e depois fazer mais certinho.

Fotos aí para vocês analisarem:

catss

Até o próximo post!

You Might Also Like

3 comentários

  1. eu posso fazer com shampoo monoï e argan de o Boticário?

    ResponderExcluir
  2. Eu posso usar o Poten B12 no meu cabelo ?

    ResponderExcluir
  3. Eu posso usar o Poten B12 no meu cabelo ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers