Beleza

Projeto SOS Cabelo 2013 começa!

sábado, janeiro 19, 2013

Oi meninas!!!

Hoje começo um post que será construído aos poucos. Isso mesmo, vou  atualizá-lo de tempos em tempos, quase que como um diário (semanário, quinzenário…) do que farei no cabelo.

Motivo 1: Dessa forma vou me comprometer a realmente postar e consequentemente fazer os procedimentos no cabelo!

Motivo 2: Acompanhar de fato a evolução do meu cabelo!

Motivo 3 (que na verdade é o principal): Salvar o meu cabelo, fazer para de cair e crescer vigiroso!

Mas ao mesmo tempo, postarei as resenhas dos produtos isoladamente.

Então, por hora vou falar que produtos eu comprei para cuidar das minhas madeixas. Eu acabei exagerando, mas vou usar todos a seu tempo. Não vou cometer a loucura de usar tudo ao mesmo tempo, então, pode ser que vocês vejam um produto aqui hoje e eu só vá falar dele daqui a algum tempo.

Antes de qualquer um, eu fiz o pedido do Kit Nioxin 4. Totalmente influenciada pelo post da Bel, busquei no site da marca, através da análise de caso o kit apropriado para meu caso e busquei no ebay para comprá-lo. Se quiser fazer o teste também é só clicar aqui. O kit já chegou!

nioxin 4

Também comprei o Nioxin Intensive Treatment Hair Booster, que também foi indicado pro meu caso, mas esse ainda não chegou. 

booster

No Brasil comprei pelo site das Lojas Rede: Kit de Shampoo e Condicionador da Gota DouradaTônico Gota Dourada Anti Queda, Tônico Capilar Bioderm A/Q Regenerative, Bálsamo Hidratante Óleo de Argan Vita Seiva, Kit de escova Marroquina Oro de Argan Bioderm. Os produtos já chegaram!

20130116_205341

No site da Farma Delivery comprei o Pilogênio Tônico Capilar e o Imecap Hair. Decidi comprar o Imecap Hair porque notei que meu cabelo respondia aos tônicos mas era só parar de usar e eles voltavam a cair. Pensei que então precisava de uma nutrição interna também. Dentre os vários produtos disponíveis verifiquei que o Imecap tem uma boa avaliação e um preço acessível. Esses também chegaram!

720952_descpilogenio (1)

Muitos produtos comprados não acharam? Mas vou usá-los ordenadamente, para não sobrecarregar meu cabelinho! Como disse pretendo postar sobre os produtos isoladamente também, para que possam conhecê-los um a um. Bem, meninas, por hora é isso.

E vamos ao trabalho!!!!!

Então vamos ao primeiro passo: O Tonic Extra da linha Hare Bio woman.

ZYG1100-ml-bio-woman-re-hare-tonic-extra-for-hair-loss-gins

Comecei a usá-lo a uns vinte dias, e foi como eu esperava. Dever cumprido. Eu já havia usado e postado sobre um outro Tonico da linha aqui. Comprei esse Extra já que tinha mesmo gostado do Tonic I. Além dos extratos de Ginseng, Aloe Vera e Camomila, ele possui proteína hidrolizada e D-Pantenol. O resultado é rápido! Com a primeira passada notei a diminuição da queda, mas eu passei de dois em dois dias (mesmo sendo para usar todo dia), e notava que no terceiro dia meu cabelo voltava a cair. De qualquer forma, já estava em busca de outros produtos, mesmo porque tônicos não duram eternamente e esse só é vendido fora do país!

Segundo passo:  Tônico Pilogênio

Segundo a empresa produtora: O Pilogenio Tônico Capilar possui em sua composição a tintura de jaborandi, que tem como principal princípio ativo a Pilocarpina, sendo utilizada nas preparações capilares promovendo a limpeza e o fortalecimento do couro cabeludo auxiliando na eliminação da caspa e dando brilho aos seus cabelos.

Recomenda-se usar à noite. Aplicando-o no couro cabelo, massageando e deixando a solução agir até o dia seguinte. Ou em casos mais graves aplicar de duas a três vezes ao dia.

Comecei a usar o Pilogênio no dia 16 de janeiro. Recomenda-se usar pelo período de 10 dias. Mas já tenho gostado do resultado. O cheiro não é dos melhores, mas não é dos piores como muitos falam. E não tem deixado meu cabelo ressecado também.

 

Terceiro passo: Sistema de Relaxamento e Condicionamento Capilar Afro Vida

Isso mesmo! Não consigo deixar a química! Resolvi deixar a progressiva, mas infelizmente meu cabelo super afro descendente pede alguma forma de dominação.

Na verdade eu resolvi usar a Escova Marroquina da Bioderm, mas… antes resolvi relaxar as raízes mais revoltas!

Eu já havia usado esse produtos antes. Ele é super barato. Compro na farmácia mesmo e eu mesma passo. Mas quero deixar claro que sou cabeleireira! Sei o que falo em meu cabelo!!!! Não façam coisas desse tipo sem conhecimento sobre o assunto, hein!

Fiz o relaxamento no dia 18, sexta feira e resolvi dar uma hidratada nele.

No dia seguinte, então usei a Escova Marroquina da Bioderm nele e acabei de domá-lo! Gostei do resultado. Farei post separado explicando melhor como eu fiz.

Ontem, dia 19, comecei a tomar o Imecap Hair!

Hoje, 20 de janeiro comecei a usar o kit Nioxin!

Farei nessa semana os  posts sobre os produtos que já comecei a usar. Serão posts apenas explicativos, ainda não é possível falar de resultados!

Meninas, vou ficando por aqui. Vou dormir porque levantarei cedo para buscar minha mãe!!!!

ATUALIZAÇÃO 10/02/2013

Já estou usando o Kit Nioxin a duas semanas.

O pilogênio foi usado até sabado passado, quando o mesmo acabou.

A loção do Kit Nioxin não foi utilizada porque o Pilogênio estava sendo usado.

Semana passada eu notei que a queda do meu cabelo foi maior, não tanto quanto antes, mas maior do que a semana anterior. Talvez seja por ter iniciado novo trabalho e também por ter sido a semana do período menstrual. Tomara que tenha sido isso mesmo!

Aliás, essa semana não havia passado nenhum tônico. Resolvi dar mesmo essa pausa para analisar se o Pilogênio realmente fez efeito. Mesmo sem tônicos em ativa, me senti tranquila sobre a queda. Achei que está dentro do normal. Ontem, sábado, comecei a usar o Hair Booster da Nioxin.

Falando nisso…

Me assustei quando recebi esse produto! Apenas 30 ml, por uma bagatela de 25 dólares!

Aff!! Tem que valer muito a pena!!!

Bem, até a próxima atualização!

 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers