Beleza

Escova Marroquina Oro Argan Bioderm

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

10046b96c885b2dd91eeb89a73223b47

Meninas, hoje é dia de falar sobre transformação química!

Antes de mais nada, quero deixar claro que, apesar de não trabalhar neste ramo, atualmente, sou cabeleireira formada. Então, sou responsável em todas as transformações que faço em meus cabelos.E mesmo nas loucuras, sou consciente de cada risco que corro, em cada procedimento! Por favor, sempre consultem um profissional antes de qualquer decisão sobre o cabelo de vocês!

Agora vamos ao assunto principa…

Apesar de ter decidido dar um tempo ( ou abandonar de vez) ao formol, meu cabelo super black afro descendente não me permite abandonar a química domadora de leões.

E meu cabelo é bem de lua! Ele não se revolta progressivamente como a maioria dos cabelos. Ele dorme calmo e acorda tipo Valéria@tôbandida!

E eu que estava com  a esperança de ficar alguns meses mais longe da química, não tive outra alternativa.

Pensei na Escova Marroquina como uma meia salvação. Pois conhecedora do meu cabelo, sei que ela não seria capaz sozinha. Então, antes do Oro Argan, eu relaxei (Lê-se: eu mesma passei o produto) meu cabelo com um produto à base de guanidina. Comecei o trabalho bem tarde, e como a escova progressiva leva mais tempo, resolvi, após o relax, apenas dar uma hidratada no bebelo. Cuidado sempre é bom!!!

Hidratei com o Tratamento de Reconstrução Capilar Ouro Marroquino da Vita Seiva e o Oil Argan Alta Moda da Alfaparf. Love@rgan!

No dia seguinte acordei decidida à escova!

O Sistema Térmico Redutor de Volume Escova Marroquina Oro Argan da Bioderm, vem em uma caixinha dourada, remetendo ao ouro de Marrocos, contendo 4 embalagens de 120ml cada, sendo um shampoo pré redux, duas loções reduz e um Selante pós redux.

A caixa explica todo procedimento de uso e parece ser´fácil seguir mesmo para quem não for profissional.

Li que algumas meninas demoraram muito para executar o trabalho. Eu naõ cronometrei mas acho que não é tão demorado, uma vez que o produto facilita. Mas não é uma coisa muito vapt vupt mesmo, como toda transformação. é um tal de lava, seca, passa, estica, lava seca que cansa, ainda mais se você fizer em você mesma e tiver os braços muito elevados por muito tempo. Além disso, o produto deixa sim, o cabelo mais pesado e exige mais força.

Mas com tudo isso, é apenas cansativo, mas muito simples.

Bem, a escova não tem formol e, por isso, não tem aquele cheiro horrível. Eu confesso que esperava um cheiro hirrível diferente, porque já usei outra escova sem formol e senti saudades do cheiro do formol! Mas essa escova tem um cheiro agradável. Que fica muito forte ao passar a chapa no cabelo com o produto mas, ainda assim, um cheiro agradável.

O resultado também me surpreendeu. Primeiro porque, quando notei seu “cheiro de hidratante capilar”, pensei que o princípio ativo dele naõ seria capaz de nada!. Sem formol nada ia mudar em minha vida. Aliado ao fato de já ter me decepcionado com a escova sem formol da inoar, achei que seria uma perda de tempo. Mas pelo contrário, gostei muito do resultado! Ficou super macio, brilhante e nem preciso, obrigatoriamente, escovar meu cabelo depois de lavar. Posso deixar secar naturalmente e apenas dar uma modelada nas pontas se achar necessário.

Super@provado!

A embalagem ainda rende suas aplicações generosas em cabelo médio. e o preço é bem bacana! Por volta de R$38,00 você consegue o seu Kit!

Alguém aí já usou o Oro Argan da Bioderm?

You Might Also Like

23 comentários

  1. Oi Vivi!!
    Eu nunca usei esse da Bioderm, mas estou usando o da Soft Hair e estou amando!! Quando trabalhava em loja de cosméticos, essa que vc mostrou tinha uma super aceitação das clientes... era bem interessante!! Fiquei curiosa pra testar! Mas acho que vou esperar o meu da soft terminar... haha!!
    Beijos e parabéns pelo blog!! Sucesso!
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a que você usa, mas assim que a sua acabar, vale a pena testar essa da Bioderm! Beijos! E obrigada!
      Seu blog é lindo! Parabéns!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi, viviane! eu fiz há um mês e adorei!! vc sabe com q freqüência pode ser utilizada? meu cabelo ficou bem macio e sem frizz, mas o efeito já está diminuindo.. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline! Uma usuária comentou em um site de farmácia que ela pode ser usada de 15 em 15 dias. Eu como aplico junto com a guanidina, vou esperar completar dois meses. O meu cabelo está legal ainda, vejo a diferença mesmo por conta do crescimento dele. A raíz é super afrodescente! kkk Acredito que os 15 dias que a menina citou são confiáveis porque pelo site da bioderm, o efeito dela é progressivo. Obrigada por ter visitado meu blog!Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu usei e recomendo meu cabelo estava danificado, levemente ondulado, com volume e muito frizz por causa de uso de henna por muitos anos e minoxidyl a 5% em base de alcool que a Dermato passou. Enfim... experimentei com muito medo. Mas adorei o resultado. Meu cabelo ficou liso natural como nos tempos que só usava mascaras de hidratação. as pontas modelam se eu quiser, e posso apenas lavá-los e nem usar secador, que aliás aposentei. E a chapinha nem passo perto. Simplesmente lavo e vou ser feliz. Vou passar na minha madrinha também para que ela sinta os bons resultados do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo! Produto maravilhoso, esse! Obrigada pela sua vsita em meu blog! Beijos!

      Excluir
  6. eu uso essa escova da bioderme a aproximadamente 6 meses e não quero mais saber de outra coisa, aposentei secador, prancha e até msm creme de pentear pois utiliso o oléo da msm linha de tratamento só na pontas do cabelo... msm quando faço a escova o resultado é como se meu cabelo fosse realmente liso, natural....eu utiliso de 15 em 15 dias porem coloco o creme por cerca de 15 a 20 seg no microonda... não perde o efeito apenas perco menos tempo usando o secador para ativasão termica do produto da´utiliso a touca termica e pronto meu cablo esta mto danificado por causa de uma luzes que fiz em casa..bom o produto é maravilhoso e recomendo bjsssss até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! 15 em 15 dias? Eu gostei muito dela. No final de ano eu tive um corte químico, por conta de uma loucura que eu mesma fiz. Agora meu cabelo tá muito fragilizado e estou com medo de passar qualquer coisa. A impressão é que qualquer coisa que eu passe vai acabar de detonar! Até comprei uma EXXA, antes do fato, para testar, mas agora ela vai ficar guardadinha um bom tempo. O pior é que minha raíz super afro está toda exibida! Vamos ver quanto tempo eu vou aguentar!!! Obrigada pela visita ao blog! Beijos, Cynthia Farias!

      Excluir
  7. Olá Viviane, gostaria de parabenizar pelo seu blog, mt bomm!!! Meu cabelo não é afro com o seu mas é mt difícil de alisá-lo, só uma química até hoje deu certo, guanidina da Italian Hair, mas por questões pessoais, acabei optando por não fazer mais o relaxamento. Já tentei até outras marcas, mas não deu certo. A primeira vez que apliquei esta escova marroquina, tinha feito relaxamento, então não senti mt diferença. Atualmente meu cabelo se encontra sem química a aproximadamente 1 ano e 3 meses. Resolvi então fazer progressiva em um salão da minha cidade, e o resultado foi decepcionante. Dai lembrei que ainda tinha este produto em casa e resolvi aplicá-lo. Para minha surpresa o resultado foi mt bom. Reduziu mt o volume da raiz, mas não alisou por completo. Mas deu uma alongada na parte onde tem cachos. Ahh, e facilita mt na hora da escovação, o cabelo fica lindo, mas dá uma clareada nele. O meu ficou mt bonito, com brilho, sedoso, com uns reflexos avermelhados (pq meu cabelo é castanho escuro), com volume controlado (pq ele ia crescendo de uma tal forma sem a aplicação deste produto, que ficava horrível), e mt mais fácil para escovar. Antes demorava 1h, 1h e meia. Agora com 40 min no máximo já fiz a escova e a chapinha (meu cabelo é até no meio das costas e não é td vez que faço a chapinha). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, muito obrigada pelo elogio! Ótimo poder ler esse comentário!
      Eu gostei muito do resultado dessa escova. Comprei por três vezes, deu umas seis ou sete vezes. Realmente ele desbota um pouco a cor, mas deixa o cabelo brilhoso e bem macio. Eu sempre o usei após relaxamento, justamente porque o meu cabelo é muuuito rebelde! Agora estou dando um tempo na química, forçadamente, mas em breve vou testar a Exxa, que já comprei mas ainda não tive oportunidade de usar. Beijos e volte sempre ao blog!

      Excluir
  8. Oie tudo bem? Então não tem problema mistura a guarnidina com esse produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna Tome! Eu não tive nenhum problema com essa mistura, mas cada caso é um caso, não é? Analise se o seu cabelo está apto para a química. Tive problema com outras químicas e estou sofrendo com isso. Dá uma olhadinha nos últimos posts sobre cabelo! Não esqueça de fazer teste de mecha, antes de qualquer coisa! Beijos! Obrigada por visitar o blog!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi vivo queria saber quanto tempo o cabelo dura liso

      Excluir
  9. Aprenda o passo a passo da escova de Argan
    Para os cabeleireiros que atendem clientes com cabelos extremamente secos, a Brasil Ervas desenvolveu uma metodologia especial para a escovação. A Escova de Argan foi elaborada para que o profissional maximize o uso dos produtos da linha Argan Therapy, proporcionando o melhor resultado para a cliente.

    Siga o passo a passo:

    1. Antes de lavar, com os cabelos ainda sujos, aplique o Óleo de Argan da Brasil Ervas por todo o comprimento do fio. Fique no vaporizador ou deixe descansar com a touca de alumínio por 05 minutos. "Mesmo sendo um xampu hidratante, o produto sempre possui algum componente que pode ressecar os fios. Por isso a aplicação do óleo antes da lavagem, ajudando a prevenir os danos em cabelos extremamente secos", explica Regiane Avelar, Coordenadora Técnica da Seed Cosmética.

    2. Lave o cabelo com água morna, usando o Shampoo de Argan da Brasil Ervas. Repita a operação.

    3. Aplique a Máscara de Argan da linha Argan Therapy com algumas gotinhas do Óleo de Argan. Massageie os fios e o couro cabeludos (sem aplicar diretamente na raiz) e deixe descansar por 20 minutos com a touca de alumínio ou no vaporizador. "Nesse tempo de descanso do cabelo, a absorção da manteiga de Argan que compõe a Máscara da Brasil Ervas acontece mais profundamente - o que proporciona um melhor resultado, já que a manteiga de Argan proporciona mais emoliência e hidratação aos fios", orienta Regiane.

    4. Enxague bastante até retirar todo o excesso do creme.

    5. Escove os fios normalmente e finalize com um protetor térmico.

    Gostou da dica? Então experimente nos cabelos de suas clientes e contem para nós qual foi o resultado. Mas, atenção, a Escova de Argan foi desenvolvida para cabelos ultra ressecados. Cabelos relativamente secos, normais e oleosos pedem outro tratamento - fazendo essa escova em outros fios, cabelo pode ficar pesado.

    Entre no site www.meushampoo.com.br e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)
    http://www.meushampoo.com.br/p-36-aprenda-o-passo-a-passo-da-escova-de-argan

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Quanto tempo ela dura no seu cabelo?

      Excluir
    2. Quanto tempo ela dura no seu cabelo?

      Excluir
    3. Oi Cyda Sousa! Na verdade p efeito dele não sai totalmente. Ele sai gradativamente. O efeito fica ótimo por pelo menos três meses. Eu só refazia por conta da raíz crescida. Mas o efeito dele continuava no cabelo. Abraços!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers