Cabelo

Potencializando Tônico Capilar

sexta-feira, maio 30, 2014

Olá, meninas!

Em algum momento, eu vi no Fazer Cosméticos uma receita sobre um tônico Capilar potencializado e resolvi usar uns produtos aqui para potencializar o meu tratamento anti queda.

Usei os seguintes produtos:

  • Haskell Nectavida Jaborandi Nogueira e Arruda; (embalagem com 40ml)
  • Hair Booster Intensive Therapy Nioxin;(+- 50ml)
  • Loção Capilar Teloss 5 (10ml)
  • Arovit; (20 gotas)
  • Polivin B (+- 01 ml)
  • Bioderme Vitax Hidratação Intensiva (+- 7 ml)

A mistura ficou bem agradável. Misturei todos na embalagem do Nioxin e deixou a aplicação bem fácil. Como o Nioxin é mais gelatinoso, a sensação de “grude” nas mãos continuou, embora, aparentemente, a mistura tenha ficado bem líquida.

A sensação no couro cabeludo, foi de hidratação na pele. Nada de sensações de ressecamento como alguns tônicos fazem, Acredito que seja por conta do Arovit que é oleoso.

Eu decidi fazer essa mistura pelos seguintes motivos. Primeiro o Nioxin estava parado e sem uso, por pura preguiça mesmo. Na verdade ele deve ser passado e não deve ser enxaguado. Mas como ele parece gelatina, deixava uma aparência estranha. E eu sempre seco o cabelo após lavar e tratar… não estava dando certo. Depois, o Produtinho haskell é para passar, agir e enxaguar. Beleza… mas eu fiquei com medo dele ressecar o cabelo, por conta dos seus princípios que “limpam” profundamente os fios. Então resolvi misturar tudo e fazer um tônico aditivado!

Por enquanto, posso dizer que gostei da mistureba. O cabelo me parece mais forte, a raíz não ficou oleosa, nem ressecada. Já usei duas vezes e vai dar para usar mais uma. Não tenho do que queixar.

Explicando como usei: passei em todo o couro cabeludo, e dei massagem no couro para que o produto fosse melhor absorvido. Deixei o produto por mais ou menos duas horas e lavei os cabelos e segui com ou sem hidratação.

Bem, como eu disse, até agora não tenho do que me queixar. Aprovado!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers