Beleza

Liss Unique Lady Hair Pro. Mais uma progressiva sem formol, agora em passo único! Uau!

terça-feira, julho 29, 2014

10333

Até que enfim…

Meninas, hoje o post é a resenha do Lis Unique, um dos produtos Lady Hair Pro que comprei.

Bem, sobre a experiência da compra, fiz outro post, que vocês podem ler aqui. Agora é sobre o produto.

Mesmo depois de ter comprado, fiquei bem receosa sobre seu uso. A falta de resenhas sobre ele, e a situação do meu cabelo e tudo que passei ultimamente com ele me deixavam super na dúvida sobre usá-lo ou não. Mas… arrisquei.

Depois de ter comprado, recebi a resposta da empresa, dizendo que eu deveria consultar uma cabeleireira sobre a possibilidade de utilizar ou não. Nenhum salão em minha cidade trabalha com essa marca, então ninguém poderia me ajudar com isso. A marca quis se isentar, pelo que percebi.

Então o certo seria eu, já que estava com o produto em mãos, fazer um teste de mecha. Mas sabe quando você se dá conta que tem um compromisso importante amanhã e não dá tempo para nada mais? Isso aconteceu comigo.

Não tinha coragem de uma progressiva tradicional (e sinceramente, não quero o liso total artificial e sem outra opção para mim), muito menos a guanidina. Olhei bem a embalagem: passo único, sem formol, pode ser usado em cabelos elásticos… É para mim!!!! Vai com fé!

Resolvi arriscar!

Lembrando mais uma vez, que sou cabeleireira, então eu tenho coragem (ou falta de juízo), e jeito para arriscar tudo sozinha, mas para as meninas que não tem experiência, vale a dica do faça somente com um profissional, ou no mínimo, chame sua amiga bem descolada para te ajudar!

Antes de falar sobre o processo e o resultado, vou falar para vocês o que eu quero com meu cabelo. Não quero o liso de progressiva. Não porque é liso, mas porque não me dá outra possibilidade. Com as progressivas nos meus fios, não tenho conseguido fazer cachos em meu cabelo, e quando o deixo sem escova, ele fica com aquele horrível aspecto de que “eu quero ser liso à força”. Isso não me deixa feliz. Por isso voltei para a guanidina, que me deixa com a possibilidade do liso escovado ou cacheado por escova ou natural. Só que a guanidina é muito agressiva também, e, foi com ela que tudo aconteceu…

Ao abrir o produto, vi que ele tem cor diferente do vídeo instrucional da empresa, mas achei melhor pensar que sou daltônica e seguir sem medo de ser feliz.

Ele deve ser passado com cabelo seco e sujo, lembrando o procedimento da guanidina. Realmente não tem cheiro de formol antes do aquecimento, mas ainda achava que com o uso do calor o formol se revelaria (eu sempre acreditei na presença do formol). Eu não passei em todo o cabelo, passei mais na raiz. Propositalmente, não espalhei por todo o cabelo.

Ia passando e analisando se meu cabelo não ia reagir logo, com o aspecto chiclete, e impressionantemente isso não estava acontecendo! Mágico! Passei em toda a cabeça e calculei o tempo.

Agora quero deixar claro que não medi, mas, mesmo tendo passado somente na raiz, gastei mais do que o previsto pela empresa. Tudo bem que meu cabelo é poroso, mas, não acredito que alguém que vá passar no cabelo de forma uniforme, e em todo o cabelo, consiga gastar pouco produto. Isso faz com que um ponto negativo da empresa apareça: gasta-se mais, rende-se menos, torna-se mais caro o produto. Eu acredito que consiga utilizar, regradamente, umas três vezes, e não cinco como anunciam.

Bem, voltemos! A aplicação é fácil, não tem cheiro ruim, o pentear para espalhar é fácil  e depois é esperar o tempo passar. Depois se lava o cabelo somente com água, para retirar completamente o produto. Eu disse completamente! E mais: somente com água e fria. Eu lavei com água morna, no chuveiro, porque com esse frio não dava mesmo para enfrentar a água gelada. Mas usei o menos morna que consegui.

Fiquei com aquela sensação que meu cabelo continuava sujo, não porque tinha produto ainda, mas porque ele estava sujo antes de passar o produto!

Aí veio meu medo de fato! Para começar, a própria empresa afirma que não se vê resultado nesse momento, que ainda se vê o cabelo normal, no meu caso, bem afro. E meu medo foi esse: como vou escovar meu cabelo, sem nenhum termo ativo assim? Completamente sem nada! Sem nem a chance de passar um condicionador antes?

Mas, apesar dos pesares, me surpreendi com uma coisa: meu cabelo não estava elástico!

Como o vídeo pedia para não secar o cabelo antes de escovar, tratei de começar o trabalho logo. E como o vídeo instruiu, tentei fazer uma boa escovação. Como eu já não fazia mais (com medo do cabelo que esteve elástico sempre, eu quase não puxava o cabelo, ultimamente), escovei muito bem, coisa de profissional!

Depois a chapa! Primeira colocação em relação a essa fase, minha chapa tem temperatura máxima de 200º e não de 230º como é indicado. Segunda: além disso, aqui não resisti, passei um óleo termo ativado nas pontas. afinal de contas, nelas não havia nada de nada. Porque se espera que o produto da progressiva “proteja” de certa forma a parte que o recebeu. Mas minhas pontas estavam nuas. Terceira: pelo mesmo motivo, eu caprichava na raiz e deixava as pontas somente para o final, para evitar acabar com as mesmas.

No final das contas, meu cabelo havia ficado maravilhoso, parecendo mesmo com um cabelo que acabou de passar por uma progressiva! Amei  o cabelo seco!

Neste momento, analisei duas coisas:

O cheiro: não tinha cheiro de formol realmente. E um cheiro diferente do cheiro das outras progressivas sem formol que fiz. Não era um cheiro agradável, mas não se pode esperar cheiro de rosas depois de uma química! Mas era um cheiro, um tanto quanto suave. Acho que é mais a nossa sensação de que todo mundo tá sentindo esse cheiro da minha cabeça que incomoda.

A cor: a empresa diz que não desbota. Bem, seria muito esperar que não desbota, sobretudo com meu cabelo tão maltratado. Mas senti apenas uma sutil baixa no tom, coisa bem sutil mesmo. Acredito que um cabelo menos “estragado” realmente não haja mudança de tom. De qualquer forma, nada que se compara ao desbotamento que tive com outros produtos.

Dois pontos positivos para o produto!

Mas e depois?

Estava curiosa sobre o depois… depois de molhar o cabelo! Eu fiz o procedimento na quarta feira, e na sexta eu viajaria (o compromisso!), então eu tive necessidade de lavar, tanto pela sensação de sujeira, porque lavar mesmo o cabelo, só tinha feito no último domingo, quanto pela vontade de amenizar um pouco mais aquele cheiro esquisito da química.

Então, no dia seguinte, quinta feira, lavei o cabelo.

Meu cabelo estava com o efeito de um bom relaxamento, eu escrevi um bom relaxamento. Minha raiz estava super educada, ainda levemente ondulada. Resultado melhor que guanidina mas ainda sem alisamento como progressiva.

Para quem gostaria de um resultado mais liso, eu acredito que um cabelo menos danificado dê um resultado mais liso, tenho que reconhecer isso. Cabelo mais cuidado, responde melhor em tudo. Mas no vídeo dizem que pode-se passar o produto novamente e imediatamente até que se alcance o resultado desejado. Eu não quis me arriscar (visto que passei por um pesadelo a pouco tempo) e, mesmo porque gostei desse resultado.

No ato de lavar senti meu cabelo um pouco menos macio que o de costume, tive medo que ao terminar a lavagem o efeito se fosse ralo abaixo, mas não foi assim. E com o condicionador senti de volta o meu cabelo.

Na hidratação, senti meu cabelo um pouco mais poroso. E eu disse poroso e não elástico! De forma que percebi que ele “chupou” mais o creme. Mas acho que com o tempo isso minimize, e na verdade, ele sempre foi mais poroso que o normal.

Ainda pensei em, na volta da viagem, repassar o produto, com mais calma, mas realmente, para meu gosto, achei que estava muito bom.

Agora avaliando bem a possibilidade de comprar outro, continuar usando, se vale a pena, se indico…

Meninas, eu indico sim. Apesar de não render o quanto a marca afirma e isso tornar caro o produto, principalmente se comparar com os outros processos químicos que já expus aqui. Ele fica bem caro. Só em produto, fica mais ou menos 50 reais a aplicação. E estou falando da aplicação como eu fiz, somente raiz e sem reaplicação imediata. Sendo sincera, um cabelo longo, ou mesmo médio com aplicação total, não vai dar três aplicações. Mas reforço que meu cabelo é poroso!

Ainda assim, ficando mais caro que o normal (eu não uso produtos muito caros, como vocês já perceberam), acho que vale super a pena. Meu cabelo ficou com o resultado que eu gostaria que tivesse, sem formol, sem cheiro, e de forma fácil.

Aliás, não posso deixar de frisar, acabo de passar pelo desastre do corte químico! Eu realmente não pensava que poderia passar nada químico em meu cabelo tão cedo! O Liss Unique me surpreendeu totalmente, mesmo que apenas não piorasse a situação, mas foi mais além, melhorou o aspecto do meu cabelo.

Ah, lembrei de um detalhe agora, para quem já usou guanidina, a gente fica com um aspecto de fio quebrado no cabelo, logo na divisa do procedimento. Isso dá uma angústia na gente com a sensação de que o cabelo vai quebrar  e cair ali, bem junto da raiz (e muitas vezes quebra mesmo!), pois é, com esse não fica essa marca. Mais um ponto positivo!

Outro ponto positivo, de fato, mesmo com a angústia de escovar o cabelo sem proteção, a aplicação em passo único é fácil demais. Passa o produto no cabelo sujo, deixa o tempo de espera, retira o produto, escova e chapa. Simples! Não tem aquele monte de lavações e secagens que as progressivas normais.

Agora, eu acho que o liso mesmo de progressiva, daqueles que você deixa secar ao ar livre e ele fica natural, ele não deve dar. Pelo menos não em cabelos afros mesmo, como o meu. Mas a empresa tem outras progressivas, que tendo a mesma qualidade deste produto que experimentei, vale a pena usar. Talvez eu compre o Botox da marca, mas… como tenho um bom estoque de produtos em casa… acho que vai demorar um pouco…

E aí? Alguém mais, enfim, testou esse produto? Deixem sua opinião! Ou dúvida! rsrs

Até o próximo post.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Luana Leal, ele não tem guanidina. Mas é compatível, sem problemas, se você usa guanidina. Eu usava e não tive problemas. O principio ativo dele é a cisteína. Obrigada pela visita! Abraços!

      Excluir
  2. adorei a resenha porque como você mesma disse quase não se encontra posts pela internet. Esse produto tem guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Que bom que gostou! É muito bom poder ajudar as pessoas. Precisamos analisar opiniões para decidirmos as compras e usos não é mesmo? Inscreva-se no blog, que divido todas as experiências com vocês! O produto não tem guanidina, mas caso você use, fique tranquila, porque é compatível. Claro, não esqueça de fazer o teste de mecha para ver a resistência do seu fio. O produto age pela cisteína. Abraços! E obrigada por ler!

      Excluir
  3. Obrigada estava na dúvida se realmente podia confiar amei

    ResponderExcluir
  4. Obrigada estava na dúvida se realmente podia confiar amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela Santos! Eu usei pós corte químico com muito medo também. Mas deu certo! Recomendado! Obrigada pela visita! Abraços!

      Excluir
  5. Esse produto é ótimo já uso a dois anos. Deixa o cabelo com aspecto de liso natural para quem tem cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ingrid eu sou daquelas que levanta a bandeira de que grávida não pode química nenhuma! EU não recomendo o uso desse ou de qualquer produto químico durante a gestação e, prefiro moderação (muita) na amamentação! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  7. Viviane, boa tarde!
    Me conta como ficou seu cabelo depois de alguns meses, ele voltou ao normal? Porque tenho cabelo cacheados e dava progressiva, resolvi dar um tempo pra poder voltar a usar meus cachos de volta, mas como ele é bastante cheio queria um produto que o acalmasse... queria algo não muito forte. Li sobre sobre esse produto e gostei muito, mas meu medo é que ele tire meus cachos. :/

    ResponderExcluir
  8. Quanto pagou nesta progressiva? E onde comprou?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers