Beleza

Exxa Marroquina Salon Line. Mais uma escova progressiva sem formol

sábado, janeiro 03, 2015

10906379_10203508368653358_230971596286306186_n (1)

Olá, borboletas!

Hoje venho com resenha de produto, mas dessa vez é diferente, porque não usei em meu cabelo, mas sim no cabelo de duas cats amigas!

O produto da vez é o Exxa Marroquina, Defrisagem gradativa de efeito liso de longa duração da marca Salon Line. Como a marca afirma,

é um sistema de tratamento térmico redutor de volume em 3 passos. sua fórmula enriquecida com Cisteína e óleo de argan fortalece e nutre os fios, deixando-os com brilho intenso, macios e revitalizados. O resultado: cabelos lisos, soltos e com balanço natural.

Bem, como uma escova sem formol, já se espera que o efeito liso japan não ocorra, mas a palavra marroquina sempre alimenta as esperanças não é?

Como descobrimos esse produto? Na verdade, comprei esse produto ano passado, para passar no meu cabelo, mas, como sofri o corte químico, não tive coragem de usar química no meu cabelinho por um longo tempo. Assim, me ofereci a passar o produto na minha amiga Elza a alguns meses. Ela estava buscando um redutor de volume para o cabelo dela e eu lembrei que tinha esse na prateleira. Ela gostou tanto, que depois de meses ela quis passar ele de novo, e outra amiga, a Léia também quis experimentar o produto.

No final do ano, nas promoções fizemos uma compra conjunta no site Lojas Rede e elas compraram esse produto. O que eu comprei vocês já viram no vídeo de comprinhas nas promoções de fim de ano. Ainda não viu? Então tá na hora! Clica aqui e aperte o play!

Voltando ao produto, o kit vem com shampoo purificante, gloss redutor de volume e selante nutritivo. O esquema é: lavar, secar, passar o produto, escovar, pranchar, pranchar, pranchar, esperar esfriar, lavar e selar. Simples assim.

Como disse nas outras resenhas de escovas sem formol, se você não tem prática, não invente sozinha! Chame uma amiga, de preferência bem boa de braço e escova, porque com o produto o cabelo pesa bastante! Sobre o cheiro, é forte mas realmente não cheira formol (ohhh). Considero o cheiro de vinagre azedo. E mesmo sem o formol, dá uma ardência nos olhos e um pigarrinho na garganta em contato com a fumaça que sai do cabelo.

O cabelo das meninas é longo, mas tem suas particularidades:

Léia: cabelo bem volumoso. Minha amiga tem cabelo para dar e vender! Benza Deus! Porém já é liso (ondas muuuito sutis). Na minha opinião já era lindo, mas a gente nunca tá satisfeita com o que tem né? O cabelo dela é bem fechado, do tipo impermeável, então significa que o cabelo não absorve o produto e isso significa economia de produto. Mas com  a quantidade de cabelo da Léia e o tamanho considerável, usamos um pouco mais do que uma embalagem  de 330 ml (150 de gloss redutor). O cabelo da Léia, por não absorver o produto, solta mais fumaça, mas o cheiro se vai mais rápido, com menos lavagens.  Cabelo sem tinturas, clareou um tom e meio ou dois. Como já era quase liso, esse ficou escorrido! E ela amou!!!

Elza: cabelo longo, mas não volumoso (pouco cabelo). Cabelo tipo esponjoso, absorve bastante o produto. Ainda bem que não tem tanto cabelo, porque gasta mais. Usamos quase um inteiro, considerando que usamos a restante do primeiro. Foi o segundo uso, e dessa vez o resultado foi melhor. O resultado foram ondas bem mais leves que o natural dela. Dessa vez mais leves ainda. O cabelo demora mais tempo para perder o cheiro de vinagre, porque ele penetra mais. Em relação à cor, o cabelo de Elza já é tinturado e clareou bastante!!! Uns três tons! Ficou quase loura, minha amiga!

Minhas mãos!!! Não façam o que eu faço!!! Não uso luvas, na verdade, não se solicita o uso de luvas. E realmente acho ruim, porque se perde o tato, e na escovação e pranchamento é impossível porque o cabelo alcança temperaturas muito altas. O produto judia das mãos. Minhas mãos são sensíveis. Quem tem uma pele normal, pode não sentir nada. Eu passei nas duas amigas com um intervalo de dois dias e minhas mãos ficaram horríveis. Quando passei na Elza a primeira vez foi a mesma coisa e dias depois minha mão trocou a pele totalmente. Dessa vez além dos dois procedimentos seguidos que já deixaram minhas mãos em caso de calamidade, ainda passei um outro produto no meu cabelo. As mãos ficaram realmente judiadas.  Bem ressecadas, grossas, uns dez anos mais velhas. Só melhoraram um pouco depois de soltar e pele como a meses atrás.

As meninas amaram o resultado! Eu amei a felicidade delas! Fora o incomodo das mãos (que se ajeita com muuuita hidratação) eu recomendo o produto!

Vamos às cats!

Léia Ramos:

catsLeia Exxa

Elza Rosa:

Elza cats exxa

As duas primeiras fotos de Elza foram tiradas no dia, secagem com vapor de secador. A última duas semanas depois ,com secagem natural.

 

Valeu, cats!

Até breve, borboletas!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Vivi... vc conseguiu deixar as meninas mais linda do que já são!! Ameiiiii

    ResponderExcluir
  2. Oi eu amamento será q posso usar?Minha bebe tem 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sugiro que não, Lilian. Ele não tem formol, mas tem química e pode ser prejudicial ao seu bebê. Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers