Devaneios ou Lucidez Excessiva

Sobre a vida…da não arte de não ser super heroína

sábado, junho 20, 2015

SUPER-HEROÍNAS-SENSUAIS-NA-ARTE-DE-JKB-FLETCHER-001

Fonte: The Cows

Oi, gente!!!

Quanto tempo sem postar nada para vocês!

Nos últimos tempos aumentei um pouco mais a minha carga horária de trabalho. Pelo menos 20 horas a mais por semana.  Ao todo, agora oficialmente, trabalho 60 horas semanais! E isso tem influenciado em toda a minha vida! Ainda estou me adequando a esta nova realidade e, confesso que tem sido difícil administrar as vidas da Vivi agente administrativa, Vivi tutora, Vivi blogueira, Vivi colunista, Vivi dona de casa, Vivi gente, Vivi amiga, Vivi concurseira...

Tenho encontrado muita dificuldade em achar tempo para as coisas, e, encontrado um cansaço muito grande para tudo! Estou precisando urgentemente me adequar a essa vida, gente! Preciso de ajuda!!!!

Ao mesmo tempo em que passam um mundo de ideias e desejos em minha cabeça, vem uma onda de cansaço que me impede de realizar as coisas. Tenho notado que as forças vêm para aquilo que é extremamente obrigatório em minha vida, e, todo restante fica em segundo, terceiro, quarto plano.

Digo extremamente obrigatório as coisas relacionadas à minha vida no serviço público, tanto como agente administrativo, e como tutora. Porque isso eu tenho que provar para os outros. Todas as outras obrigações são mais comigo mesma do que com os outros. E por isso, eu tenho o horrível costume de negligenciar.

Prova maior que eu me negligencio, é que analisando o que mais eu tenho feito melhor fora a vida de funcionária publica, é a minha vida de Vivi amiga. (E olha que tenho deixado a desejar também!) Mas ajudar o outro tem sido prioridade em minha vida em relação a me ajudar.

Não julgo errado que eu ajude o outro, e isso tem me feito bem, hoje, como sempre me fez. E nunca deixarei de fazer, ainda que vez ou outra eu me decepcione com as pessoas. Mas eu amo saber que as pessoas confiam em mim, e sentem conforto em me ter por perto. Que mesmo com toda minha super  sinceridade as pessoas não se sentem ofendidas em ouvir o que eu falo. Acho que nunca deixarei de fazer isso. Porque isso me deixa feliz.

Mas reconheço errada a forma como eu me trato. De não ser prioridade em minha própria  vida.

De me deixar para quando eu não tenho mais forças para nada. Nos últimos tempos tenho notado o meu descuido comigo mesma. Em todos os sentidos! Física, emocional, cognitivamente.

Tenho cuidado cada vez menos de mim, isso explica meu sumiço do blog, não é?

Mas acabei por descobrir que estou (sim, estou. Não me permito pensar que sou.) hipertensiva. Me fez parar para pensar que deixei de cuidar faz tempo da minha alimentação, o que acarretou na baixa de imunidade, que me fez tomar mais antialérgicos, que, além de me dar um sono incontrolável, me fez engordar, que faz com que a taxa de hormônios que tomo não façam efeito… que tudo somado, fez minha pressão arterial subir a ponto de eu ser impedida de renovar a carteira de habilitação, momentaneamente.  Meu Deus! Preciso aprender a me priorizar!

Não consigo alcançar no pensamento como e quando tudo isso começou exatamente. Mas não posso mais ficar assim. Preciso, de fato, mudar várias coisas em minha vida!

É desestimulante olhar para os planos feitos e ver que você não conseguiu. Refazê-los e ver novamente que não conseguiu. Isso tem sido repetitivo em minha vida.

De repente, descobri que não tenho super poderes e não posso fazer tudo, ao mesmo tempo, e, perfeitamente. Ainda mais querendo não sofrer! Sou humana! Sim. Mil faces de Vivi, mas uma Vivi só!

Agora chegou o momento de repensar na vida, nas prioridades, em mim. Não acredito de fato, que o caso seja de brusco desaceleramento, mas de organização e moderação. Saber o momento certo para distrair, desestressar e recuperar as energias perdidas.

Esse é meu objetivo agora!

Abraços! E até o proximo post!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que você cumpra com seu objetivo Vi. Estou sempre na torcida. Mas o principal é a saúde. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou disposta! As mudanças já começaram! Vai dar tudo certo! Obrigada pelo carinho! Beijos, cat!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers