Beleza

Inverno e os cuidados com a beleza

quinta-feira, julho 02, 2015

como-cuidar-doa-cabelo-no-inverno

Oi, gente!

O inverno chegou e já notamos algumas mudanças em nossa aparência. O vento e o frio provocam alterações, em nosso corpo e cabelo e pele não ficariam de fora, merecendo cuidados especiais.

CABELOS

Com o frio temos dois agravantes: diminuição das lavagens e aumento da temperatura da água e secador. Os dois motivos favorecem a produção do sebo e a oleosidade na raiz favorece a queda. Além disso, o calor da água e o secador provocam o ressecamento dos fios, deixando as pontas com aspecto indesejado.

O ideal é manter o ritmo de lavagens garantindo a higiene do couro cabeludo e fios. Não aumentar a temperatura da água e secador, e, claro, não deixar de lado os cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução.

PELE

Princípio básico: não é porque estamos no inverno que podemos abrir mão do protetor solar! Por mais frio e cinzento que o dia pareça, não se engane! Os raios solares estão ali presentes e exigem cuidado.

A pele sofre no inverno e muitas vezes tende a ficar esbranquiçada ou acinzentada. É preciso mantê-la hidratada, e não é difícil que o creme usado durante o verão não consiga o nível de hidratação necessário no inverno. Reaplique o creme sempre que necessário, e não esqueça de levar uma embalagem menor na bolsa.

Para quem necessita mais ainda de hidratação, o uso de óleos corporais no banho é indicado. Deve ser passado ainda debaixo do chuveiro, antes do último enxágue. Com o último enxágue retira-se o excesso de óleo no corpo. Após secar o corpo sem esfregar a toalha, massageie o corpo até que o óleo seja totalmente absorvido. Os óleos corporais tendem a ter um efeito maior que os cremes hidratantes.

Há de se fazer também uma esfoliação, para que a pele ressecada seja removida e a hidratação seja mais intensa na pele renovada. Assim com o corpo e com os lábios, que tendem a ressecar e rachar nessa época.

A respeito dos lábios, é importante salientar que apesar de usual, as manteigas de cacau não hidratam os lábios, e só disfarçam momentaneamente a sensação de ressecamento. O ideal é utilizar um lip balm ou hidratante labial. Também é importante evitar passar a língua pelos lábios, também usual a quem está com os lábios ressecados. A saliva resseca ainda mais os lábios e só agrava o caso.

Pés, cotovelos e joelhos também merecem maior atenção, pois tendem a ressecar e ficar mais acinzentados ainda ou a rachar como os pés. Essas áreas merecem cremes mais umectantes, à base de ureia, por exemplo.

Boa dica para os pés é utilizar meias após o uso do creme, antes de dormir. Faz com que a absorção do creme seja maior e a hidratação mais profunda. Além do mais, quem não gosta de uma meia no frio?

Mas… com todas essas dicas não se pode esquecer que tudo isso é externo! A hidratação tem que vir de dentro para fora também. Portanto, não se pode esquecer de ingerir água, tanto quanto no verão!

Espero que tenham gostado das dicas! Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers