Devaneios ou Lucidez Excessiva

Mudando de vida. Em busca da Vivi saudável! Os remédios!

domingo, julho 26, 2015

 

images (3)

E eis que de minha consulta com o endócrino, saí com um pedido enorme de exames, laboratoriais e clínico, um programa de reeducação alimentar , diagnóstico de obesa, hipertensa, receita para três medicamentos e a exigência de eliminação de 03 a 05 kg em 30 dias.

Mas hoje vamos falar dos remédios…

Dos três medicamentos, o Lotar é diretamente responsável por me ajudar no controle da pressão arterial. Considerando que tive picos altíssimos de hipertensão nos últimos tempos, e, aliás, esse detalhe me fez decidir procurar um médico, mais do que o próprio peso. A dose inicial (e espero que ela só diminua) é de 5/50, sendo um comprimido por dia.

O Esc,é o coadjuvante para o emagrecimento. Da classe dos antidepressivos. Inibidores seletivos de recaptação de serotonina. O médico o chamou de “remédio da felicidade”, que regularia meu sono e melhoraria meu humor. Eu não me considero mal humorada, e, embora eu durma tarde, durmo super bem, salvo, é claro, quando algum problema mais grave me atormenta a cabecinha.  Mas… ordem médica é ordem médica (até que me prove o contrário). A dose é de um comprimido por dia, à noite. Resolvi testar.

As primeiras duas noites foram de insônia total, e, apesar de não dormir, estava bem, embora tenha tudo dor de cabeça. Mas me sentia ligadona durante o dia, mesmo não tendo dormido à noite. Já os dias seguintes foram de sonolência 1000 por cento! Torturantes! Dormia a noite inteira e, se fosse possível dormiria os dias inteiros também, sem levantar nem mesmo para alimentar (com certeza teria emagrecido assim). Levantava na marra, por conta do trabalho, e me esforçava o tempo todo para não fechar os olhos em pleno expediente. Aí eu pergunto: tem como ser feliz assim?

Como o médico me avisou que os primeiros dias seriam assim, resolvi seguir em frente mas depois de 10 dias e com meu rendimento no trabalho caindo resolvi parar. Joguem todas as pedras! Mas eu resolvi parar por conta sim.

O terceiro remédio é o grande atuante na matéria emagrecimento. O Orlistate tem a função de eliminar uma parte da gordura ingerida. A promessa é de que cerca de 30% da gordura ingerida será eliminada com o uso deste medicamento, através das fezes. Ah doutor! Mas eu não como gordura! A carne é grelhada, não faço fritura! E ele me disse que eu perceberia o quanto como de gordura, e em tudo! Assisti um vídeo em que uma menina dizia que mesmo comendo apenas salada, seu corpo eliminada gordura com o uso do Xenical, princípio ativo do Orlistate. Esse medicamento deve ser tomado em cada refeição principal (café, almoço e jantar) mas para mim, foi receitado apenas após almoço e jantar.

O que eu posso dizer? IMPRESSIONANTE!!!! De fato, a gordura vai embora pelo vaso (Nojento? Não, impressionante mesmo. E realmente  a gente se assusta com o fato de vê-la ali e pensar: isso é 30% da gordura que como? Vixe!!! Eu me senti a própria gordura na grelha, vendo a gordura escorrer Nos primeiros dias eu percebi mais, nas últimas semanas eu não tenho percebido, mas… minha alimentação não mudou tanto. Já que quando eu comecei a tomar o remédio eu já havia feito umas alterações no cardápio. Não entendi!

Então, o Esc, como tem receita retida, eu não consegui comprar pela internet. Comprei aqui mesmo na minha cidade. Já o Lotar e o Orlistate eu comprei pela Drogasil e consegui economizar bastante em relação ao preço daqui da minha cidade.

Então, por hoje, é só. Aos poucos vou falando sobre esse processo que estou passando.

Grande beijo! E rumo à Vivi saudável!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers