Devaneios ou Lucidez Excessiva

Sobre ser FDP. Sim, FDP!

sábado, julho 04, 2015

united-states-army-385786-h
Tem gente que nasce para ser FDP. Sem querer ofender a mãe, que não tem nada a ver com a história. A não ser, claro, a culpa de ter colocado um FDP no mundo. Mas tem gente que, realmente, nasce para FDP.
Acredito que, já na maternidade já deve fazer suas “filhadaputices”. Tipo respirar mais que os outros bebês ou soltar puns infernais, jorrar regurgitos fenomenais nas roupas das enfermeiras e chorar bem alto quando todos os coleguinhas já estão dormindo. Quando nasce para a coisa não tem jeito!
Na época da escola, sacaneia os colegas apagando o quadro antes que todos tenham copiado, jogando areia no lanche do outro, faz coisa do tipo. Ser FDP é ser mais que egoísta, porque o egoísta quer para si, mas o FDP não! Ele não quer para o outro. Do tipo que põe laxante no caldeirão de feijoada mesmo antes de fazer o prato próprio. Ele não come, mas os outros também não.
Aí o FDP cresce e inferniza os colegas de trabalho. Mais fácil ainda identificá-lo: é aquele tipo que acha que trabalho escravo ainda existe, que trabalho tem que ser sofrido, sem alegria. Que tem que ter vontade de chorar quando acorda e lembra que vai trabalhar, e , encontrar com o tal. Que tem que ter salário só para sobreviver, que tem que trabalhar calado, sem sorrir. Porque o outro ser ou estar feliz é o que o FDP não tolera.
E se você é teimoso o bastante para ser feliz, mesmo assim, aí o FDP intervém e tira o seu sossego.
Porque ser FDP é isso. Pode até ser (e, na verdade, apesar de querer demonstrar o contrário, eu sei que você é) INFELIZ, mas o importante é não deixar o outro ser feliz.
E sabe o que te deixa ainda mais FDP? É que mesmo que você importune, atrapalhe, faça intriga, fofoca,  critique, cutuque, esperneie,  falseie, minta, esbraveje, mude normas, corte… Por mais que você seja FDP… Faça o que fizer…
Ainda assim o outro será feliz! Só para te sacanear!
Porque de médico, louco e FDP, todos nós temos um pouco!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers