Bolso Organizado

Faça seu próprio Livro de Colorir!

sábado, agosto 22, 2015

A onda de livros adultos para colorir está cada vez mais forte! Eu confesso que achei que essa seria mais uma moda passageira, mas o fato é que todos os dias são lançados mais livros, materiais e técnicas, e, mesmo quem não tem tempo para colorir (tipo: eu!) tem vontade de acompanhar a moda com compras e compras.

Mas, a falta de tempo, de dinheiro, de jeito são motivos mais do que essenciais para não comprar livros e mais livros.

No post que falei sobre os livros falei sobre imprimir desenhos e colori-los, sem a obrigação de comprar livros. Assim, uma alternativa mais que viável é você mesma montar o seu livro de colorir, em casa, e, de forma barata.

capa monte seu livro

Quais são as vantagens?

  • Os livros vendidos por aí são temáticos e você tem desenhos muito parecidos uns com os outros, o que torna cansativo. Além de sempre querer um outro livro para trocar de tema. Montando o seu livro, você escolhe desenhos seguindo várias temáticas, a seu gosto.
  • Tal livro tem desenho demais, outro de menos. Você monta com quantas páginas quiser.
  • Você escolhe os seus desenhos!
  • Você pode montar aos poucos, (caso não encaderne). Sempre que achar um desenho legal, é só baixar, imprimir e acrescentar!
  • Gostou demais da conta de um desenho e quer colori-lo de formas diferentes? Basta imprimi-lo mais vezes! Solte a imaginação!
  • Tá com criatividade a toda? Testar coisas diferentes?  Colar, pintar… Não vai estragar um livro caro! (caso dê errado)
  • Ah! Deu errado ou não gostou do resultado final? Pode destacar  e jogar fora.

E como faço?

A grande mãe internet nos dá inúmeros desenhos para baixar e imprimir. basta digital no bom e velho google: desenhos para colorir ou desenhos para colorir adultos e uma infinidade de opções vão aparecer. Aí é escolher, baixar e imprimir.

Você pode usar palavras chaves mais específicas, de acordo com o que quiser e mais gostar: flores para colorir, fadas para colorir, caveiras mexicanas …, mandalas…, animais… princesas… jardim secreto… floresta encantada… sempre “para colorir”. Assim você conseguirá buscas mais precisas.

image

Pinterest: o paraíso das ideias e desenhos!

Mas não há nenhum outro lugar em que você encontre mais e mais interessantes desenhos que no Pinterest. Ele é um verdadeiro paraíso de desenhos para colorir (tanto quanto para outras ideias). Existem vários painéis nos quais você poderá pinar e escolher seus desenhos para baixar e imprimir.

Para visualizar, você deverá fazer seu cadastro, que é gratuito. E poderá visualizar, bem como pinar (curtir) painéis e pins dos outros usuários, além de postar as próprias ideias.

image

image

Baixei, imprimi, e agora?

Organiza, faz uma capa bem legal e leve a uma papelaria para encadernar. Fica super barato, uma vez que a encadernação não será muito grossa.

Nessa foto dá para ver a encadernação que fiz com meu blog planner. Custou uns R$2,00. (não me lembro, exatamente)

blog planner Mas… eu preferi deixar o meu sem encadernação. Pelo menos por enquanto. Organizei meus desenhos escolhidos em uma pasta catálogo. Aquela com “envelopes plásticos”.

Meu livro ainda não tem capa! Deixei o plástico para por depois. Em seguida, eu deixei umas folhas onde fui fazendo as amostras de cores dos lápis, canetinhas e canetas que tenho.

meu livro de colorir

Depois fui organizando os desenhos por temas. Primeiro coloquei flores e folhagens, depois animais, depois bonecas, mulheres e princesas, doodles, natalinos, mandalas, religiosos, caveiras mexicanas e ainda tenho alguns plásticos!

meu livro de colorir1

E no final, coloquei umas cópias de desenhos de amostras, para testar combinações de cores em desenhos simples.

Monteseulivrodecolorir

Gostei da pasta catálogo, porque além de eu poder sempre acrescentar mais folhas. um desenho já fica protegido do outro, envolvido no plástico. Vale a pena!

Mais dicas:

  • Prefira a impressão a laser. impressões à tinta podem ficar comprometidas com algumas técnicas (aquarelas, tintas…)
  • Mesmo com a pasta catálogo, é bom fazer a escolha de vários desenhos antes da montagem para separar por tema (fica mais interessante). Assim você não tem que ficar retirando os desenhos dos plásticos para reorganizar várias vezes.
  • As folhas de amostras ajudam muito! Você conseguirá ter noção de quais cores tem disponíveis para você.
  • Cuidado com as resoluções. Alguns desenhos se deformam quando impressos em tamanho A4. Prefira as resoluções maiores.
  • Quer fazer sua capa? Neste painel no pinterest tem desenhos ótimos para você montar a sua! Vou tirar a minha de lá! Ainda não tenho!

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers