Beleza

10 Dicas para não falhar na dieta!

terça-feira, setembro 08, 2015

inimigos-da-dieta

1. Não pule refeições.  E tenha mais refeições pequenas!

nao-ficar-sem-comer-boaforma

Nosso organismo é sábio, se a gente demora muito a comer, ele entende que deve “guardar energia” para se sustentar por mais tempo. Essa retenção de energia, nada mais é que acumular caloria que se transforma nessa gordurinha ao redor de você. Se você mantém sua alimentação regular, ele sabe que vai ter sempre fonte de energia e não vai se prender às que recebe.

Se você mantem espaços muito grandes entre as refeições, vai acabar comendo mais. A fome/gula aumenta e sua porção acabará ficando maior. O ideal é não sentir fome. Tenha refeições de três em três horas e coma moderadamente. Entre as refeições principais, tenha pequenos lanches.

2. Leve seu lanche na bolsa!

Saiu de casa e na hora do lanche você se depara rodeada de coxinhas e salgadinhos calóricos. Aí não tem jeito! Não se você tiver o seu lanche saudável como uma carta escondida na bolsa! Leve sempre uma fruta, ou barrinha de cerais, ou mesmo um sanduíche mais saudável feito em casa.  Previna-se!

3. Não tenha em casa o que não deve comer

dicas-para-manter-a-dieta11

Simples: o que os olhos não veem o coração nãos sente e a boca não deseja. Para quê ter um pote de sorvete em casa se não pode comer? E chocolate, salgadinhos? Evite se expor ao que você deve evitar. Pelo menos em casa!

4. Não se proíba de tudo.

imagem-de-pessoa-a-comer-chocolate

Dietas em que você se proíba de comer tudo são mais fáceis de transgredir. O ideal é que você saiba moderar. Um pedaço de chocolate de vez em quando não vai te fazer mal. Mas se você se proibir, fatalmente não vai suportar ver alguém comendo um na sua frente e logo vai devorar uma barra completa e sozinho.

5.  Prefira embalagens menores.

embalagens menores

Não compre embalagens enormes de comida em casa. Compre biscoitos com embalagens menores. Quando a gente tem muita oferta acaba exagerando. Quando a disponibilidade é menor, é mais fácil se conter.

Isso vale, inclusive para as perdições que você vai se permitir de vez em quando. Em vez de comprar um pacote da batata enorme, compre a embalagem individual. Vai comprar um chocolate  talento, prefira a versão mini, em vez de um pode de 2 litros de sorvete, leve para casa uma embalagem menor.

6. Troque os pratos e potes por menores

prato-pequeno

Os olhos da gente só se sentem felizes com os recipientes cheios, portanto, tenha recipientes menores. Mesmo que você os encha, as porções serão menores. Pratos, copos  e potes menores te se enchem com pouca coisa e mesmo cheios te dão a ilusão de muita coisa disponível.

Isso vale não só para os recipientes onde vai se servir, mas também para os de preparo dos alimentos. Panelas, formas, jarras menores ajudam você a manter a porção sob controle.

7. Evite mudanças bruscas. Substitua os alimentos aos poucos por mais saudáveis.

images (5)

Tá difícil encarar o início da dieta? Comece a dieta substituindo os ingredientes por mais saudáveis. Em vez de cortar os alimentos, substitua os ingredientes ou produtos prontos por mais saudáveis e/ou menos calóricos. Troque o creme de leite da mousse por light. Troque o arroz, pão e macarrão por versões integrais. Troque o açúcar por adoçante. O refrigerante pela versão zero. E aos poucos vai mudando a alimentação, diminuindo e tornando-a mais saudável.

8. Aprenda a cozinhar.

42-57944633

Um dos motivos de não se conseguir seguir a dieta é que o que é oferecido ao seu redor não tem nada de fit na vida. Aprenda a fazer sua comida de forma saudável. Com menos gordura, menos sal, menos açúcar.

8. 1. Aprenda a cozinhar II

corte-de-ingrediente

Saia do trivial! Aprenda novas receitas saudáveis. Dieta não é padecer no paraíso! Sua comida não precisa ter gosto de nada com recheio de chuchu. Inove seu cardápio.

9. Planeje seu cardápio com antecedência

IMG_8472_2Bfull_large

Um dos maiores vilões da dieta é a desculpa da falta de tempo. Quando você não pensa antes no que fazer ou não tem tempo, fatalmente vai apelar para um congelado super calórico que deixou de salva vidas no congelador. Planeje-se e sempre fará a sua comida de forma saudável

10. Beba água!

agua

Mas água não é para hidratar? Sim! Mas além de realmente “alimentar” o corpo, hidratando-o e auxiliando na função perfeita do organismo, muitas vezes, a gente acha que está com fome, que falta alguma coisa e pensa que falta comida, quando na verdade falta água! Beba no mínimo 3 litros por dia!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers