Bolso Organizado

Saiba como acompanhar suas compras internacionais

quinta-feira, setembro 17, 2015

Oi, gente!

Esperar pelas compras internacionais é um verdadeiro martírio, não é mesmo?

Mas vários desses pacotes podem ser acompanhados passo a passo. Saiba como!

Uma das formas (e a mais óbvia e simples) é acompanhar pelo site dos correios brasileiros mesmo, com o código que o vendedor informa com a confirmação de envio. Esse código segue a mesma linha do código de rastreio nacional e é composto por duas letras iniciais + 09 algarismos + duas letras finais que correspondem ao país de origem do pacote. Ex.:

MB000000000BR (Brasil)  VM111111111HK (Hong Kong) VO222222222CN (china)

E como faço?

No site dos correios você tem que inserir esse código, sempre que quiser ver por onde anda o pacote.

Basta entrar no site, buscar por “Rastreio de Objetos, digitar o código

Correios Inicial

Logo aparecerá a página com os dados do pacote rastreado:

Correios rastreamento

Mas para facilitar a nossa vida, os correios passaram a te dar a opção de receber mensagens de texto com informações sobre seu pacote, quando ele tem atualização no site. Basta clicar em Receber por SMS:

Correios SMS

E cadastrar o número de celular para onde deve ser enviado o SMS, em Celular do destinatário.

Correios SMS cadastro

Screenshot_2015-09-08-15-11-41

Este procedimento deve ser feito para cada pacote.

E tem como simplificar?

Tem sim! Existe uma série de aplicativos nos quais você cadastra todos os códigos e eles vão te atualizando sobre seus pacotes, automaticamente.

O Muambator é um site (e também aplicativo), no qual você pode cadastrar todos os seus códigos de rastreio. Assim, todos vão atualizando sem que você tenha que digitá-los sempre que queira dar uma espiada para saber onde eles estão passando. Basta fazer login e a relação de pacotes postados estará disponível e atualizada. Ou pelo aplicativo, sempre que abri-lo vai poder observar as novidades de cada pacote. O cadastro é simples e gratuito, vale a pena ter essa ferramenta disponível.

Muambator principal

Muambator detalhes

Depois de fazer login, no alto da página, no canto aparecerá o seu nome de usuário. Em “Novo Pacote” você poderá ir adicionando os pacotes que quer acompanhar.

Em “Pacotes Pendentes” Estão os pacotes que você já cadastrou com o “Status”. O símbolos usados em “Status” podem ser entendidos na “Legenda”.

Simplificando mais…

Mas ainda dá pra simplificar mais ainda! Com os aplicativos disponíveis tanto para android como IOS. Existem vários e digo que os gratuitos funcionam perfeitamente! Não é preciso pagar para ter controle dos seus pacotes. Além de já não ter que fazer login o tempo todo, muitos avisam mesmo que você não os abra, com notificações na tela. Facilidade pura!

O Muambator tem sua versão aplicativo. Mas confesso que não a utilizo. Gosto bastante do Chegou, um aplicativo simples e funcional.  O Correios também é muito simples, leve e funcional.

Chegou!Correios!

Basta baixar na Play Store, cadastrar os códigos e eles vão atualizando assim que um novo passo do seu pacote for atualizado no sistema dos correios. Assim, você consegue verificar, diariamente, e sem necessidade de ficar logando, o dia que seu pacote saiu do país de origem, que dia chegou no Brasil, se está preso na alfândega, e o melhor: sabe a hora que sai para entrega.

Saber que hora sai para a entrega é essencial, principalmente para quem mora sozinho e não tem ninguém para receber em casa. Dá para combinar com um vizinho, para receber no seu lugar. No meu caso, como a cidade é pequena e os carteiros me conhecem, vão até meu trabalho que é bem próximo à minha casa. Quando isso não acontece, já sei que é um carteiro novo, e, sabendo que a entrega não ocorreu, já corro na agência pouco antes das cinco da tarde para recolher meu pacote.

Mas para quem não tem problema com não ter ninguém em casa, é válido para ficar na porta, com sorrisão aberto, já esperando o carteiro chegar com seu tão sonhado pacote!

Portanto, não deixe de acompanhar suas encomendas?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers