Beleza

No Poo e Low Poo Novex! Novidades!

sábado, outubro 17, 2015

20151017_172717

Principalmente para as cacheadas, as técnicas low poo e no poo estão cada vez mais utilizadas. As técnicas buscam limpar os cabelos sem agressões, uma vez que se indica que  uso de agentes detergentes dos shampoos  e técnicas de limpeza tradicionais, acabam levando além da sujeira, elementos importantes para os cabelos.

De acordo com o site Meu Cabelo Natural:

A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. 
A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina). O uso constante de petrolatos deixa o cabelo pesado e mascara a saúde dos fios. É como usar uma chapinha em um cabelo ressecado: ele tem brilho e parece saudável, mas por dentro, carece de substâncias essenciais a sua saúde. Além disso, os petrolatos, criam uma barreira para a absorção de muitas substâncias presentes nos cosméticos.


No No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.  A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham  silicones. 

Seguindo as tendências, a Novex lança os seus produtos No poo e Low poo.  E gracinha! Recebi a surpresa para testar! page

Mais uma surpresinha da Embelleze para mim! Amei receber nova caixinha!

Em breve volto com a avaliação!

Beijos!

PUBLIPOST

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers