Bolso Organizado

Faxina de fim de ano! 3ª parte! Objetos quebrados e nada a ver

sábado, novembro 21, 2015

Já tivemos a primeira e segunda fase da nossa faxina de final de ano, que vocês podem ver ou rever aqui e aqui. Passemos, portanto, à terceira etapa.

Agora vamos analisarmos objetos quebrados e os que não tem mais nada a ver com nossa rotina. Passaremos por todos os cômodos da casa!

download

Vamos analisar móveis, louças, brinquedos, objetos de decoração... tudo.

Uma vez ouvi uma sábia amiga minha dizendo que na casa dela existiam vários bibelôs, e que perguntavam o porquê deles. Ela disse que eles se quebravam no lugar dela, porque as pessoas nos transmitem energia boa ou ruim, mesmo sem querer. Quando a energia era ruim, a pessoa acabava transmitindo para os bibelôs, que se quebravam. Assim, todo objeto quebrado era retirado da casa, porque eles se quebravam com força negativa que as pessoas, conscientes ou não transmitiriam a ela.

Depois disso, me pondero a retirar os objetos quebrados de casa, porque imagino uma força negativa neles. E no meu caso, acredito que é especialmente a energia negativa que eu mesma trago para casa. Ou que me carregaram fora, ou que eu alimento de uma forma ou de outra pelos problemas da vida que todo mundo tem.

Então... em se tratando de faxina de fim de ano, para quê guardar esses objetos em casa? Hora de retirá-los todos!

Eu confesso também, que às vezes deixo copos e outras coisas que se quebram em casa, para depois, descartá-los de forma mais responsável. embalados mais cuidadosamente, para evitar que os funcionários que recolhem o lixo se machuquem. Hora de descartá-los todos também!

Além disso, sempre tem em casa um objeto que a gente comprou quando tava em outra vibe, outro estado de espírito. Algo que combinava com a gente e com nosso espaço, mas não combina mais.

Aqueles enfeites que a gente acha lindinho mas depois percebe que eles só tem a função de acumular poeira.

Ahh! Sabe aquele acúmulo de copos de requeijão, extrato de tomate, de brinde de suco, de promoção de coca cola…As latas de leite, flocos, achocolatado… que a gente guarda porque são úteis, mas vai acumulando, acumulando…  E aquelas caixinhas sem tampa, tampa sem caixinhas…  Os litros descartáveis, as latinhas de refrigerante e cerveja, as garrafas de cerveja não retornáveis, as garrafas de bebida…Hora de dar tchau!

Claro! Se você souber fazer algum artesanato que aproveite estas peças, não tenho nada contra, pelo contrário! Existem coisas lindas e úteis que se pode fazer com tudo isso. Mas se não tem aptidão para isso, livre-se desse material! Doe para alguém que possa fazer ou para uma entidade que trabalhe com atividades sociais, ou deixe tudo arrumadinho que o pessoal que recolhe reciclados vai saber o que fazer.

Mas organize-se e dê um destino para tudo isso!

Então, vamos ao resumo da faxina desta semana?

  • Objetos de decoração que não tem mais nada a ver com você e sua casa.
  • Copos, pratos e objetos de vidros quebrados que ficam pela casa para serem descartados depois.
  • Excesso de copos, latas e garrafas de requeijão, refrigerante, sorvete, leite e tudo mais que todo mundo guarda em casa.
  • Bibelôs, espelhos e objetos diversos quebrados (fora energia negativa!)

Já sentiu sua casa mais leve? Conte para mim!

Até a próxima semana com mais uma fase da faxina!

Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers