Bolso Organizado

Faxina de Final de ano: 2ª parte!

sábado, novembro 14, 2015

Olá! Voltemos à grande faxina?

Depois de termos dado aquela limpa nos armários e guarda roupas (closet, para as mais chiques), vamos para a proxima fase? Não leu o primeiro post? Entãodá uma olhadinha aqui.

Esta é uma fase um pouco mais simples para a maioria de nós, já que se espera que não se tenha tanto material desse tipo espalhado pela casa, embora, às vezes seja preciso lidar com sentimentos mais interiores.

A proposta agora é recolher aqueles aparelhos quebrados, sem conserto ou não. Aparelhos ociosos, que não são mais usados por terem sido ultrapassados também.

ifix-Super-650px

Aí está a questão, às vezes a gente não se desfaz deles por terem algum valor sentimental para nós.

Neste caso é importante avaliar que sentimento nos prende a ele. Isso é muito pessoal, mas... muitas vezes é um sentimento por simples bons momentos, e assim, pode ser este o momento de se libertar dele. Agora tem aqueles casos que nos trazem lembranças mais profundas, de infância, ou de alguém que não está mais por perto, ou por estar com este aparelho em um momento muuuito significativo em sua vida. Esse é o caso de coloca-lo em um espaço tão especial quanto ele. E não se desfazer do mesmo.

Mas nesta fase da faxina, temos que limparmos o ambiente daqueles aparelhos velhos e/ou quebrados.

Sabe aqueles que por ter quebrado e sua necessidade ser urgente, você foi lá e comprou um segundo novinho? Agora é o momento de ver se ele tem conserto e se vale a pena consertá-lo (geralmente nestes momentos de crise financeira mundial, os consertos valem a pena sim). Mas cada caso é um caso. Se vale a pena, por valor financeiro ou sentimental, conserte. Se não vale a pena, hora de descartar.

Também nesta fase vamos recolher de nossas casas as pilhas e baterias descarregadas que a gente sempre vai deixando em uma gaveta por não saber direito como descartar.

Vamos à lista do que vamos analisar nesta fase?

  • Pilhas e baterias descarregadas;
  • Aqueles aparelhos que te deixaram na mão de repente, e você na ocasião comprou outro e deixou o quebrado no cantinho esperando um tempo para análise da situação.
  • Aqueles aparelhos que realmente não terão conserto mas você por qualquer motivo ainda não descartou. (faça a análise emocional!)
  • Os aparelhos obsoletos que não tem mais função em sua casa.
  • Os aparelhos não tão obsoletos mas que mesmo assim você não usa! (tipo aquela esteira que te serve só de cabide e de vez em quando)
  • · Os aparelhos celulares, smartphones, notebooks, computadores, tablets, etc, que quebraram ou simplesmente foram trocados por aparelhos novos;
  • · Mp3, pen drive, HDs, cartões de memória, etc que você não utiliza mais.

Mas atenção à seleção e ao descarte:

  • Leve tudo o que achar que tem conserto para análise. Melhor consertá-los e tê-los como reserva. Em momentos de crise, quase sempre consertos valem à pena.
  • Se além de quebrado for obsoleto, desapega!
  • Pen drive, cartões de memória HD... antes de descartar, certifique-se de que não há nada importante e/ou comprometedor neles! E elimine os arquivos sempre que possível.
  • Pilhas, baterias, equipamentos eletrônicos e de informática, etc. Verifique a maeira adequada para descarte. Busque postos de coleta.
  • Aparelhos muito antigos e diefentes podem fazer parte da sua decoração, principalmente se tiverem valor sentimental. Caso não tenha, procure vender a algum colecionador ou antiquário.

Depois desta, seguiremos para nova fase de nossa faxina, mas isso é conversa para semana que vem!

Espero que tenham gostado! Semana que vem volto com mais uma fase!

Mas antes, eu voltarei com outros assuntos, claro!

Grande beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers