Bolso Organizado

Faxina de Final de Ano: Prepare-se para um novo ciclo!

sábado, novembro 07, 2015

tumblr_lepbbqiOLU1qg3az0o1_500

Não sei como isso aconteceu, mas, já estamos em novembro! Faltam menos de dois meses para o ano acabar! Me pergunto: onde estive até agora? Kkk

Na verdade, acredito que aconteceram mudanças significativas esse ano sim, e, chegou a hora de avaliar tudo isso, preparar para o novo ano, nova fase, novos planos.

Afinal, fim de ano sempre é tempo para isso não é? Fazermos um balanço e planejarmos os próximos passos.

Sempre gosto de fazer, no final de ano, uma grande faxina. Uma faxina que vai além do quarto, da casa... uma faxina de alma.

faxina

Acho que a gente tem que atravessar o divisor de fases mais leve, em todos os sentidos. Isso exige uma faxina ampla e não rápida, por isso começa agora.

Nesta faxina, além de limparmos, abriremos espaços para o novo, e, para limparmos temos que fazer uma análise, da situação e de nós mesmos, para avaliarmos exatamente o que fica e o que vai embora.

O que posso levar adiante? Deixar fluir? Fazer novamente? Dividir com o próximo? E o que devo me livrar de vez? Porque me livrar? O que não deu certo? Porque não deu certo? Não serviu para mim, servirá para outro?

 

E  por onde começar?

woman-in-her-closetFashion-Closet

Penso que agora podemos começar com o mais simples ou menos complexo: nossos guarda roupa e armários.

Hora de verificarmos tudo que está enchendo armários e gavetas sem necessidade. Roupas e calçados que não nos servem mais, seja porque nossas medidas não são as mesmas, porque nosso estilo não é mais o mesmo, porque já se desgastou demais, ou porque compramos mesmo sem pensar.

Primeiro: tudo o que você não usa (vou dar um prazo bem razoável) a mais de seis meses (ou um ano para roupas sazonais) não precisa estar ali. Está apenas ocupando espaço! Não precisa te pertencer.

Segundo: o que não serve e o que não serve a você. Aquilo que não serve deve ser levado ao lixo, aquilo que não serve para você, deve ser doado ou vendido.

Sim, você tem duas alternativas ainda. Ou doa, ou vende. Quem sabe os dois? Separe o que pode ser doado (boa ação não mata ninguém!) e o que pode ser vendido (em momentos de crise como esse, é cada vez mais alto o número de pessoas que compram coisas usadas em boa qualidade do que novas e mais caras).

Veja também os seus acessórios. Sobre eles a gente teima em guardar porque afinal, moda vem e vai né? Faça uma análise crítica. Retire o que realmente não vale a pena ocupar o seu espaço. Mas... se eles estiverem em boas condições, procure um brechó e os venda.

No final das contas: estaremos com armários mais “limpos”, organizados, úteis, inclusive mais livres para novas peças. Teremos separado peças para doação e feito boa ação e ainda teremos conseguido uma forma de arrumar uma graninha extra.

Ah! Você também pode organizar entre suas amigas ou no bairro um espaço e horário para negociarem essas peças. Todos mundo separa peças, leva para o “mercado momentâneo” e negocia trocas.

MediaFile_2374

E então? Que tal começarmos a nos preparar para o fim de ano? E, claro, para o início do novo ano.

Convido vocês a começarem essa faxina comigo. Nos próximos dias voltarei com dicas para “limparmos” outros espaços em nossa casa e nossa vida.

Acho que temos atividade o bastante para os próximos dias!

Se você gostou e/ou vai fazer a Grande Faxina, divide sua experiência aqui comigo. Será um prazer!

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers