Planejamento e Organização

Blog em manutenção. Porquê mudar?

quarta-feira, janeiro 27, 2016


Oi, gente!

Alguns dias atrás, pedi para meu irmão analisar meu blog, para buscar a opinião de alguém que o acessa pela primeira vez, ou alguém que pudesse avaliar algo mais “visível”. Eu sei que ele não lê o blog, a menos que eu fale: "leia o post tal e me diga sua opinião". Porque realmente, meu blog não está no perfil de coisas que ele busca.
Para minha surpresa a primeira coisa que ele disse: seu blog é bonito no computador, mas uma merda no celular! Sim, meu blog não abria adequadamente no celular e eu nunca havia me dado conta disso.
Um tempo atrás até recebi uma mensagem do Google dizendo que meu layout não era adaptável para outros dispositivos, entrei em contato com a Cris, mas depois disso, apenas ativei a função dentro do próprio blogger. Não deu muito certo.
O fato é que realmente percebi que, no celular , ele não ficava legal. Eu não costumo abrir sites por celular, então não havia me dado conta disso mesmo.
Então, meu irmão resolveu mexer em meu blog.
Buscou um template responsivo (que se adapta à várias plataformas) e resolveu implantar no MB. Fez o backup, como sugerido no blogger, implantou o novo template e.... não deu certo! Nada certo! Tudo errado!
O blog se desconfigurou todo! E o pior, ao tentar voltar ao que era antes, o backup não funcionou também. Foram momentos tensos!
Aos poucos fui colocando as coisas no lugar. Meu irmão não entende nada da plataforma blogger e eu não entendo nada de nada. Mas, aos poucos, conseguimos tornar o blog visível novamente.
Estive com um problema grave, com a mudança os comentários sumiram! Todos! Recebia notificações de novos comentários por email, mas... onde estavam para eu responder?
Fucei, fucei ...até que, quase uma semana depois, os comentários voltaram ao lugar.
Ainda tenho vários pontos para resolver, mas enfim, o blog já pode ser melhor visto em outros dispositivos, inclusive no celular.

Mudanças são para o bem...


A alguns posts atrás, respondi uma pergunta sobre se ainda quero mudar algo no blog. Respondi que a gente sempre quer melhorar. Então essas mudanças são para melhorar o blog para que cada um possa ler, no dispositivo que estiver disponível a cada momento.
Agora estamos, avaliando se é viável que o blog passe para a plataforma wordpress.
Mas essa mudança não acontecerá de imediato, porque tenho atividades muito importantes e que me demandam muito tempo. Não posso me ocupar estudando isso agora. Mas... está nos planos a análise sempre, de melhorias no blog.
Como eu disse, há vários pontos que ainda precisam ser “acertados” no blog. 
Não estranhe se alguns links não funcionarem ou se está sentindo falta de algum complemento aqui. Logo logo, tudo voltará ao normal, com essa nova cara, mais dinâmica, clean e moderna.
Todas essas mudanças são para melhor servir a vocês!
Abraços!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers