TAG

TAG: Sim, eu sou Blogueira!

sábado, janeiro 09, 2016


Olá, meu povo!

Hoje venho responder a uma tag simples e direta: sim, sou blogueira!

1-Porque e quando criou seu blog?
O blog foi criado em 2011 e, a princípio , a função principal dele seria para resenhar e divulgar os produtos importados de beleza  que eu vendia. Mas os assuntos femininos sempre fizeram parte dele. Com o tempo outros assuntos como Planejamento, Organização, também entraram de acordo com as mudanças na vida da blogueira (eu!)

2-Quais os principais assuntos do seu blog?
Beleza, Organização e planejamento, Cabelos (campeão)

3-Como tem sido a vida de Blogueira?
Normal. Não me dedico exclusivamente à vida de blogueira. Trabalho, estudo, sem falar muito sobre essa parte da minha vida. Ainda acho estranho quando alguém que conheço me diz: Ah! Vi o que vocês escreveu? Ou me faz uma pergunta porque leu um post, mas não fala que foi por isso e eu fico boiando sem saber do que a pessoa está falando, na verdade! kkk

4-Qual a parte chata da vida de Blogueira?
Da minha vida de blogueira o chato é a falta de tempo. Muitas vezes idealizei um post maravilhoso, mas faltava o tempo (e às vezes conhecimento técnico) para fazer do jeito que eu queria, e acabei fazendo de forma mais simples. Ou um assunto sobre o qual queria muito falar, mas por falta de tempo ele acabava passando...
Ah! A gente assume certo compromisso e nem sempre dá. Por exemplo, não é todo dia que quero usar maquiagem, justamente o dia que tô sem nada, chega alguém e fica me olhando estranho. Muitas vezes não tenho tempo para testar um produto que me propus, isso me deixa chateada.

5-Oque tem de melhor em ser Blogueira?
Com certeza, poder ajudar as pessoas com minhas experiências, meus textos, minhas resenhas.
Me cobro mais sobre as coisas também... (lado bom e ruim). Preciso fazer, testar, levar até o fim porque preciso dividir com as leitoras. Isso é bom para mim. Me faz crescer, ter mais objetivos.

6-Aonde deseja chegar com o seu Blog?
Pergunta difícil... Não quero chegar à vida que as blogueiras famosas tem. Sem falsidade. Lógico que quero ser reconhecida pelos posts e vídeos (agora também tenho canal), mas não espero que minha renda seja somente disso. Pretendo, por exemplo passar em concurso público e manter os dois ao mesmo tempo.
Além de gostar dos outros trabalhos que faço, me preocupo muito com estabilidade, e tenho medo que “bloguismos” sejam passageiros. Hoje tem tanta gente fazendo que acredito que em um momento não vai dar para se “viver” disso.
Mas eu gostaria muito que o blog e canal “se sustentassem”, até agora, mais invisto neles.

7-Seu blog pra você é profissional ou passa-tempo?
Para mim é passa tempo,  mas de forma profissional, sabe? Não pretendo deixar de trabalhar e me dedicar somente ao blog, embora quero sempre dar o melhor possível. Não é um rascunho que faço. Quero sempre fazer da melhor forma para as pessoas que o leem.
Gosto que os textos sejam bem escritos e tenham conteúdo. Gosto que seja o que as pessoas precisam, seja para decidir por comprar ou não um produto, ou para se ajudarem a crescer pessoalmente ou profissionalmente.
Assim, como eu aprendo com outros blogs e blogueiros, quero ensinar e/ou ajudar outras pessoas também.

8-Quais blogs acompanha, e quais indica?
Vários, dentro do meu tempo. E sobre várias coisas. Gosto do Morando Sozinha da Fran, para quem quer saber sobre coisas sobre morar sozinha, do É do babado com a Evelyn, para rir muito com o Babados da vida, do Flufly com a Gabi, para quem quer saber tudo sobre livros e leituras. Do blog da Fafella, sobre coisas femininas, do Sernaiotto com a Loma para saber tudo sobre blog... de tudo um pouco, depende de sobre o que eu quero ler.

9-Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?
Conviver som minhas amigas? Claro que tem sido fácil. As pessoas em minha volta quase não comentam, as amigas mais íntimas que tem coragem para falar mesmo. No dia a dia eu até esqueço que sou blogueira!

10-Seu blog já está como quer, ou ainda deseja mudança?
Mudança sempre! Nem minha vida está como eu quero! Sempre quero mudar, melhorar... Acho que sempre será assim. Penso que sempre deve ser assim, com qualquer coisa em nossa vida. Tudo tem que ser melhorado, já que nada é perfeito... sempre tempos atrás do que correr!

Quero aprender a tirar fotos para melhorar as fotos do blog. Quero aprender a fazer layout para mudar sempre o meu (porque não dá para pagar para alguém sempre que eu tiver uma ideia), quero aprimorar em novos assuntos para tratá-los no blog. Quero novas colunas... Isso é só o que já tenho em mente, mas como eu disse, a gente sempre quer mais coisas, alcança uma e outra ideia aparece!

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers