Projeto Vivi saudável

INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA! PROJETO VIVI SAUDÁVEL: REATIVAR!

quarta-feira, março 30, 2016


Oi, gente!!
Ano passado falei sobre minha tentativa de emagrecimento com endocrinologista. Depois de meses em tratamento, vários exames, medicamentos e uma dieta bem restritiva, eu não consegui alcançar o resultado esperado.
A uns dias atrás resolvi voltar à dieta Dukan.  Eu já tentado uma vez, mas com a vitória da fase ataque, como muitas pessoas fazem, eu acabei largando a dieta e voltando à vida normal. Mas ainda reforço que quando a fiz, eu não tinha alcançado o peso atual.
Saquei mão do livro “Não consigo emagrecer” do médico Pierre Dukan, que já havia começado a ler e recomecei a dieta.
A dieta Dukan, tem seu lado bem positivo e bem negativo, como qualquer outra. Mas o fato de não ser restritiva à quantidade alivia bastante o sacrifício.
Os primeiros dias de Proteínas Puras se tornam massificantes, sobretudo, se você como eu, ultrapassa os cinco dias (quantidade de dias variável de acordo com o número de quilos a perder).
Como sou intolerante à lactose, a ingestão de laticínios deve ser mais regrada ainda, além disso, meus costumes me restringiam ao consumo de carne em alguns dias da semana, que se tornavam bem difíceis.

Viver de carne, queijos, iogurtes e ovos? Sonho!!! Só que não...

Parece fácil, passar cinco, dez dias se alimentando de carne, ovos e laticínios, mas não é. Com o passar dos dias, você não quer mais ver os mesmos alimentos. Por mais que você esteja livre para comer a quantidade que quiser, simplesmente não quer e precisa comer, já que saco vazio não para em pé.
No início, eu não havia descoberto as receitas (sim, existem várias e saborosas), então a minha alimentação ficou muito restrita a filés de frango ou boi, presunto magro, queijo (que já fugia da regra, uma vez que não posso comer queijos brancos, os mais saudáveis), iogurtes, ovos. Voltei a tomar refrigerante, agora na versão zero, coisa que a meses eu tinha banido do cardápio, em que sucos naturais reinavam todos os dias. Acho que a parte do suco natural foi a que mais me abalou.

Parece o paraíso... mas os dias comendo sempre a mesma coisa... sem temperos especiais, sem legumes, sem arroz... sem a minha batata ou mandioca... Foi massificante.

Mas há de se ressaltar que  o emagrecimento é o próprio combustível para se querer continuar. E não se pode negar, a Dieta Dukan traz resultados rápidos, e, apesar de sofrida, isso faz com que criemos força para seguir com a dieta. Logo os comentários chegam e te animam.

São pouco mais de 15 dias que estou na dieta e perdi o total de 7 kilos. Não posso negar a felicidade que sinto. Confesso que ao me ver no espelho eu não me vejo tão bem, mas é notório como as roupas estão ficando folgadas, os comentários das outra pessoas também chegaram. Logicamente isso anima muito a gente a seguir.

Estou muito feliz e confiante a seguir, e aos poucos irei dividir com vocês os resultados da dieta. Nada muito  sério ou fixo, mas quero dividir sim, porque além de externar minha alegria, acredito que toda experiência dividida é válida. Posso sim, incentivar pessoas que assim como eu, estava desistindo de conseguir emagrecer.

Não tenho pretensão de tornar o blog sobre emagrecimento, mas prometo dividir um pouco disso com vocês, e, claro, tudo que quiserem saber a respeito, dúvidas, receitas, sugestões, incentivo(!!!!) podem deixar aqui que me ajudará bastante!
Então até breve! Cada vez com menos quilos!
Beijos mais leves a vocês!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers