Leituras

Leituras: A Cabana de Willian P. Young

quinta-feira, março 10, 2016


Oi, gente!
Mais um livro que terminei de ler este ano!!! O projeto de leitura tem dado resultado!
Na verdade, já fazem uns quinze dias que terminei de ler este livro. Não é um lançamento recente e eu, hoje, posso dizer que me arrependo de não tê-lo lido antes.

Fiquei dividida entre falar logo sobre o que eu senti e buscar as palavras corretas para falar dele.
Difícil encontrar as palavras certas para descrever a experiência da leitura deste livro. Já amei vários livros. Uns muito mais que outros, mas essa experiência foi diferente.
A princípio, parecia ser uma simples e comum história de um homem de interior, com uma vida comum, embora com uma experiência terrível... a perda de uma filha. Em seguida, um bilhete me fez pensar entrar em um livro de suspense trágico, com fortes possibilidades de terror, mas não. O suspense se tornou algo mágico e revelador. E envolvente!!!

A surpresa por traz de A Cabana, vai além de uma rica leitura. Nos leva a um profundo aprendizado sobre nós mesmos e sobre o papel de “Papai” em nossas vidas. Sobre como o vemos, como o julgamos, como sempre o mostraram para nós.
O que devemos esperar de “Papai”? Como reagir quando não nos impede de sofrer? De errar? O que nossos erros significam para “Papai”?
Como amar e se sentir amado, mesmo que as coisas não sejam como esperamos? Mesmo que o outro não seja como esperamos? Como confiar no outro?

A figuração do personagem nos leva a pensar várias coisas inerentes à figura que sempre pensamos, quando pensamos nele. A sua naturalidade frente aos fatos, a nós... nos faz notá-lo com uma singela humanidade, ao mesmo tempo em que toda a sua sabedoria nos faz entender cada vez mais quem é, de fato na vida de cada um de nós.
Eu realmente não sei expressar o quanto significante tem essa leitura em nossa vida, mas posso te dar um conselho? Não siga a sua vida sem ler: A Cabana.
 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu li, mas queria a todo momento que o final fosse outro. Mas também se fosse não haveria tão encontro com Deus.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  2. Conheço que não sou muito de ler kkk
    Mas estou buscando inspirações pra começar a ler frequentemente kkkk
    E vendo falar tão bem assim do livro já bateu uma vontade de começar a ler este livro
    Parabéns pelo seu blog, estou encantada
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo Viviane, ainda não o li, esta na minha estante, vou correndo lê-lo, depois desta descrição toda. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers