Leituras

SAGA ENCANTADAS: PODER, VENENO, FEITIÇO. SARAH PINBOROUCH

sexta-feira, janeiro 13, 2017


Oi, gente!
Eu amo ler! E levei isso bem a sério quando optei por minha faculdade. (Se fosse hoje pensaria em outras coisas além do prazer da leitura, mas... enfim...)
E para uma amante da leitura, quando surgem novas leituras de clássicos, surgem borboletas no estômago! A prova de que Contos de fadas são para adultos foi uma chamada certeira! Eu queria ter a prova!
A Saga Encantadas traz uma releitura de vários clássicos. As histórias principais são: Branca de Neve, A Bela Adormecida e A Bela e a Fera, mas elas se apresentam entrelaçadas com outras histórias como: Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria. Apesar de se apresentarem em Livro 1, 2 e 3, de certa forma é possível lê-los em desordem e entender a história da mesma forma, como a própria autora afirma.



De fato a numeração facilita, mas como as histórias se entrelaçam e completam. Você pode começar a ler por qualquer um, que ao final dos três conseguirá “fechar” o ciclo. Mas é interessante lê-los em seguida. Há revelações de segredos de um livro no outro.
O aprisionamento à trama se dá além desse enlace de segredos e revelações. O enredo trata de contos de fadas, até então isolados, como se fossem um apenas: uma grande história, ainda mais repleta de contos de fadas, fantasias, mas com personagens mais humanizados, trazendo mocinhas nem tão boazinhas, puras e inocentes, e, também vilões não tão espertos ou maldosos ou sem coração.
O erotismo também é exposto, mostrando que contos de fadas, definitivamente, não são histórias infanto-juvenis. Não na versão de Sarah.
Assim como as mudanças na humanidade readapta-se às novas concepções de amor e idealismo do “príncipe e princesa”. Os modelos perfeitos e puros, agora experimentam dos prazeres carnais e humanos, dos amores diversos, do felizes para sempre só por hoje. A leitura é bem interessante, e vale muito a pena.



Comprei essa coleção no Submarino e optei pela versão econômica. Os três volumes vieram em um box com as três capas estampadas. A qualidade da versão não chega a ser ruim, mas esta é a versão econômica com a qualidade mais a desejar que já tive. Na verdade, eu nunca tive problema com versões econômicas. Mas a encadernação é frágil e requer cuidado ao manejar. Facilmente tem a capa arranhada e machucada e as folhas podem se soltar com mais leituras.

Em todo o caso, com cuidado, o baixo investimento vale a pena. 
Espero que tenham gostado! Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers