Comprinhas

COMPRINHAS E CHEGADOS DE MARÇO: PROJETO CASA NOVA

sábado, abril 08, 2017

Oi gente! No mês de março chegaram várias coisas aqui e vou falar e mostrar para vocês neste e nos próximos posts.
Neste vou falar especialmente do projeto casa nova (suspenso temporariamente).
Além dos produtos, preciso falar um pouco sobre as lojas!
Primeira compra (completamente apaixonada!!!) Foi no site havan.
Eu não conhecia o site. Só lembro de passar pela estátua da liberdade, a caminho de Brasília, e, ficava me perguntando o que aquela moça fazia ali... Uma vez meu irmão disse que se tratava de uma grande loja de departamento. Olhinhos brilhando mais ainda!!!
Ao pesquisar sobre pratos, verifiquei que no site eles os vendiam individualmente, e não apenas, jogos, visto que eu precisava “completar um jogo” que ganhei da mamis do coração.
Então, encontrei a possibilidade de apenas comprar as peças que me interessavam, e não, um novo jogo fechado, como encontrei em várias lojas físicas  e sites. Completei o jogo que precisava e comprei outras peças avulsas também.
Confesso que comprei com receio, porque porcelana e postagem/correios me parece ser uma combinação não muito perfeita. Fiquei com o útero na mão, desde o pagamento até o momento em que abri as caixas.
Gente! Que cuidado foi aquele???                                         
É tão gratificante quando você vê a seriedade e respeito que uma empresa tem com o seu serviço e com o consumidor! Nunca vi tanto plástico e plástico bolha em tão pouco espaço!
Eles dividiram minha compra em dois volumes e tudo foi muito bem envolto, um a um em plástico bolha.
Os pratos foram enrolados individualmente e unidos em duas pilhas que se encaixaram adequadamente, tomando cuidado, por serem diferentes. As xícaras foram embaladas individualmente também e encaixadas perfeitamente nas embalagens. Acima e abaixo das pilhas, mais plástico para amortecer qualquer impacto!
Tive pena de abrir, visto que tudo seria reembalado para viagem.
Todos os produtos de porcelana chegaram perfeitamente intactos! Valeu, Havan!
Sobre o preço, mesmo com o frete (que não é barato, mas é justo) os produtos saíram mais em conta que na região. Moro no interior e não tem grandes lojas que conseguem oferecer um preço melhor ao consumidor. Além disso, como já disse, apenas encontrei “jogos fechados”, que não eram meu interesse.
Se você tem uma Havan perto, se joga! Se não, deverá avaliar a questão do frete e o preço que encontra esses produtos aí em sua cidade.
Mas repito: o cuidado deles com a embalagem valeu cada centavo de frete!

Em compensação....
Fiz uma compra, no site Ponto Frio. Sim, bem mais conhecido, e já havia comprado outras coisas neste site antes. Comprei um faqueiro Tramontina e um jogo de panelas Brinox. Bem... Vamos por partes...
Comecemos pelos produtos:
Decepcionei-me com o faqueiro. As imagens na internet (não apenas neste site), demostravam um acabamento melhor, bem como as avaliações dos clientes eram sempre boas. Eu queria uma linha clean, sem ranhuras e a linha Malibu me pareceu muito boa. Era a união de beleza, qualidade e preço. Mas eu realmente esperava um acabamento melhor das peças... Mas... dos males o menor.
O jogo de panelas era um sonho, mas meu sonho não era bem esse. Na verdade eu queria esse jogo, mas em outra cor. Por achar mais bonita, mais fácil de combinar com outras peças, a cor preta me dá a impressão de que, a longo prazo, a sua manutenção seja mais fácil.
Acho lindas as panelas com cores diferentes, mas em caso de gordura e sujeira por fora, elas acabam se manchando com a sujeira grudada ou você acaba manchando as panelas com ações abrasivas...
Mas... A diferença de preço entra a preta e coloridas é monstruosa! Esse foi o principal motivo de ter optado por outra cor que não a preta.
Apesar disso, o jogo é lindo! As panelas são bem feitas e grossas, pesadas. Acredito que vão valer a pena.
O modelo é Ceramic Life, e peço que prestem bem atenção, porque a Brinox tem a mesma linha mas com panelas mais finas. Elas tem a versão de 2,5 e 4,5mm. E vi vários relatos de que as de 2,5 mm, por serem mais finas, tendem a facilitar a queima de comida, etc.
A diferença de preço é bem expressiva, tanto em relação a esta espessura quanto as cores. (geralmente as coloridas entram em promoção mais facilmente, além de já terem um preço melhor).

Agora... Quanto à embalagem.... Decepção!!!

O faqueiro chegou envolto em uma camada de plástico bolha que não era capaz de protege-lo nem visualmente, e muito menos fisicamente. Facilmente algum item poderia ser retirado ou mesmo caído da embalagem. Quanto ao jogo de panelas, esse recebeu um mísero “lacre” tão delicado que o próprio manuseio, movimentação e transporte, o deteriorou. Sim, ele não foi rompido, foi “gasto” e facilmente se romperia por completo.
Simplesmente ridículo! Até o carteiro ficou constrangido! Odiei o envio do ponto frio!! Me senti completamente desrespeitada com a falta de privacidade e segurança da compra.

Frete grátis?? Não!!!!
O frete foi pago o que me deixa mais indignada ainda!

Agora uma comprinha Aliexpress.

Sim, Aliexpress também no Projeto Casa Nova!
Por incrível que pareça, essa entrega foi relâmpago! Visto que tenho tanta coisa atrasada do Ali... (gracias, correios!)
Chegou uma toalha de mesa bordada. Linda! Apesar de que as imagens no site demonstravam uma beleza maior. Mas o diferente que achei foi a tonalidade do bordado, e isso pode acontecer devido ao monitor... Mas o produto é aquele mesmo.
O tecido da toalha é de qualidade maior do que eu esperava. O que acontece é que como os bordados são recortados, essa parte (a mais linda) se torna delicada e merecerá cuidados extra.
Como os cortes são queimados manualmente, existem alguns detalhes defeituosos. Coisas de trabalho manual (escravo)... Mas no todo, gostei da toalha também.
Paguei U$26,24 dólares (com frete) por ela (quase 90 reais na data), e demorou 26 dias para chegar em casa! Com direito a dias na alfândega!
Muito rápido! Tenho produtos com mais de 90 dias de espera!
Ah! Foi liberada sem taxação! (ufa)


Link da toalha: Toalha Aliexpress

Não posso deixar de lembrá-los de quê???
Recebi dinheiro de volta de todas essas compras! Como? Através do Méliuz!
Não conhece o Méliuz???? 
Faça já o seu cadastro e receba dinheiro de volta em suas compras! Cadastre-se aqui!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers