Devaneios ou Lucidez Excessiva

A CABANA - GUIA DE ESTUDOS

sexta-feira, agosto 18, 2017


Oi gente!
Há um tempo atrás fiz resenha do livro A Cabana, de Willian P. Young (a resenha você encontra aqui). Foi uma das melhores leituras que eu já tive!
Um super fortalecimento da fé, através da leitura deste livro. Uma renovação e também, inovação do meu relacionamento com o Papai (Deus)
Pouco tempo atrás, pude assistir ao filme e senti uma renovação, que já necessitava, pois passava por tempos de provação... consegui forças para seguir, reconstruir e retomar a felicidade.

Mas infelizmente, "A Grande Tristeza" ainda estava por chegar... e chegou. Tive o que posso dizer hoje, o maior golpe da minha vida! Uma dor incalculável tomou conta do meu coração e achei que havia chegado a hora de visitar A Cabana novamente, para que em meio a tamanha dor, eu não me perdesse dessa força divina.


Decidi reler A Cabana, porém de forma mais profunda e reflexiva. para tanto, adquiri o livro: A Cabana - Guia de Estudos - Encontrando a cura para a perda, o trauma e a dor, do mesmo autor, em parceria com Brad Robson (Editora Sextante).
 O livro busca te levar a refletir sobre trechos inspiradores da história e buscar as suas próprias respostas às emoções do livro e aos questionamentos espirituais.
Te leva a uma experiência mais pessoal porque te leva a refletir sobre a sua "Grande Tristeza" e como você percebe a presença e ação de Deus sobre isso em sua vida.

Como disse à psicóloga (que aprovou minha iniciativa), não seria e não é uma leitura fácil. É difícil, por vezes dolorosa, frente à grande dor do momento.

O sofrimento faz o ser humano questionar e julgar conceitos que já faziam parte de si... valores são postos à prova quando nossas expectativas são frustradas e ainda não conseguimos entender o porquê ou o pra quê dos acontecimentos.

O tempo de Deus (Papai) é diferente do nosso... os planos de Deus tem um propósito que nós só podemos compreender no tempo certo. E, humanamente, é muito difícil compreender e aceitar este fato.

O livro traz uma extensa série de questionamentos sobre trechos do livro primário, envolvendo-os com a nossa vida.


Ainda estou no início. Estou registrando tudo em um caderno, especialmente, preparado para isso. E tenho procurado fazer tudo a meu tempo (que hoje, é um tempo diferente), sem forçar... mas sem abandonar... porque sinto que preciso disso para não me perder de mim mesma, e de  Deus.

Vai doer... eu sei que vai... mas no final...

Vai ficar tudo bem, meu amor!
Ainda vai!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers