Leituras

RESENHA: MAPAS MENTAIS E SUA ELABORAÇÃO – TONY BUZAN

segunda-feira, agosto 21, 2017


Um sistema definitivo que transformará a sua vida.

Os mapas mentais são uma ferramenta ótima para estudos. Promovem a organização dos pensamentos de forma a nos auxiliar na memorização.
Ao mesmo tempo em que é simples, conseguimos mentalizar assuntos complexos, de forma sistemática.

Já conhecia o método desde que meu irmão comentou comigo sobre esse, como um dos métodos de estudo viáveis. Havia pesquisado pela internet, e já fazia uso (não tanto quanto deveria), então já havia uma conceituação prévia do assunto.
Desta forma, este livro em si ( e o mesmo autor tem outros livros sobre o assunto), não superou minhas expectativas, já que eu já conhecia o método.
Contudo, posso dizer que para um leigo no assunto, o livro é bem adequado. Terá uma maior relevância. Aliás, ele será perfeito!
Tem uma linguagem simples, exemplificações ilustradas, inclusive algumas sugestões de exercícios.
Tony Buzan mostra como elaborar desde mapas simples, até mais criativos (mais trabalhosos, porém efetivos), de forma que você consiga reduzir desde um livro a uma página, até a idealização de seu futuro (que espero que seja maravilhoso!).
O livro é muito bom sim, como disse, aos iniciantes. Conseguirá entender e implementar o método em sua vida. E posso dizer, realmente é muito facilitador!
Comprei esse livro no site Amazon, ótimo site para compras de livros (se não, o melhor). O preço não é bem em conta (Hoje, R$18,60), e vale a pena.
Alguém aí já conhece ou usa os Mapas Mentais?
Não deixe de conferir, antes de qualquer compra, o site cupomvalido.com.br, sempre com descontos reais para você!
E o Méliuz que te devolve dinheiro de volta, das suas compras on line!
Então, até o próximo post!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers