Beleza

5 DICAS DE BELEZA USANDO CAFÉ

segunda-feira, abril 02, 2018


 Olá, gente!!!
Hoje vim com dicas de como usar esse produto maravilhoso, que tem na grande maioria dos bares, e, amiga, vai fazer milagres para você!
Falo do café, sim, essa bebida nossa de cada dia. O pretinho básico de todas as manhãs (ou o dia todo!). É além de ter esse sabor de dia bom e te energizar, ainda pode te deixar linda!
Vamos falar um pouco de suas propriedades:         
O café tem poder estimulante da cafeína. Além de te dar a energizada em seu metabolismo, ele auxilia na regeneração celular e melhora a circulação sanguínea, o que ajuda bastante no estímulo capilar e da pele também.
O grão e a borra (sim, a borra que você joga fora) possuem polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis, além de outros componentes que atuam como antinflamatórios e antioxidantes.
Vários laboratórios usam o poder do café em seus produtos, para garantir hidratação, proteção da pele, estímulo da síntese de colágeno e elastina, aumentando assim, a elasticidade e resistência da pele.
Já viu que não dá para dispensar o café na nossa beleza, não é? Então vamos a algumas formas de usar.
Tratamento clareador de manchas
Aproveite a borra de café como clareador de manchas. Isso é provocado pela cafeína, que tem poder de rejuvenescimento e regeneração celular. É super simples: usar a borra de café no rosto, fazendo uma leve esfoliação. Você pode usar a borra de café pura ou com algumas gotas de óleos naturais, como óleo de amêndoas ou girassol. Use duas vezes por semana.
Esfoliante facial e corporal
Para eliminar as células mortas do corpo. Além disso, o próprio café tem a propriedade de regeneração da pele.
Você pode usar somente a borra ou adicionar óleos naturais, principalmente para o corpo. Óleo de amêndoas, por exemplo
Mas... a própria borra de café possui óleo que se solta, à medida que a borra é  friccionada na pele.
A sensação é maravilhosa! 
Hidratante para a pele (mãos, áreas ressecadas, corpo todo!)

Você esfregará a borra do café na área que quer hidratar. Ao ser friccionada a borra solta um óleo que hidratará a sua pele. A pele ficará com uma sensação ótima!
Esfoliante capilar
Poucas pessoas sabem da importância de se fazer esfoliação no couro cabeludo. Promove a eliminação da pele morta, estimula a regeneração do couro cabeludo, promove a limpeza que ocasionam estímulos que combatem a queda e promovem crescimento capilar.
Vários esfoliantes no mercado são caríssimos. Você pode usar a borra de café.
Óleo para crescimento capilar
Aqui você não vai usar a borra, tá?  Vai usar o pó de café (sem uso).
Adicione o pó de café a um óleo como coco ou rícino. Tem que ser óleo vegetal. Esses que citei já são excelentes para o cabelo.
Deixe o óleo descansar por uns dias para absorver as propriedades do café, e utilize em suas umectações.
Importante que não seja a borra! Para que a água não faça o óleo “se perder” com a proliferação de fungos ou algo assim.
E então? Gostaram das dicas? Espero que ajudem a vocês!
Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers