Beleza

O INVERNO CHEGOU! SAIBA 8 CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER COM SUA BELEZA NESTA ESTAÇÃO!

quinta-feira, junho 21, 2018

É chegado o inverno!
Nesta época do ano é preciso redobrar os cuidados com nossa beleza. clima mais seco, com baixa umidade provoca um ressecamento excessivo da pele, que fica com um aspecto estranho de pele esbranquiçada, opaca e uma sensação incômoda com craqueamento ou até mesmo rachaduras em alguns pontos. 
É preciso, de fato, de um cuidado maior. Então o MB vem lembrá-las de oito cuidados que você deve ter para aproveitar ao máximo esta estação! 
Lembra dos cuidados que sugeri para o outono? Podem ser válidos no inverno, também! Veja aqui.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
Claro, sua beleza depende e muito dos nutrientes presentes no organismo. Cuide que sua alimentação seja rica em vitaminas e antioxidantes. 
Isso é válido tanto para a beleza, quanto para sua saúde, o que merece ainda mais atenção no inverno. 
BEBA ÁGUA! 
As baixas temperaturas nos levam a tomar menos água no inverno, e, somado ao fato de termos menos umidade nesta época, é gerado um ressecamento ainda maior da pele. E a hidratação deve ocorrer tanto externa quanto internamente. 
Essa hidratação é importante tanto para beleza, mas, principalmente para a saúde, então, não se esqueça de ingerir água! 
HIDRATAÇÃO PROFUNDA 
Como dito anteriormente a baixa umidade provoca um ressecamento na pele e isto exige que tomemos maior cuidado com a hidratação da mesma. 
É preciso usar cremes mais potentes, com maior grau de penetração e hidratação, evitando assim o aspecto opaco e esbranquiçado, tão comum nesta época. 
Use os cremes com maior poder de hidratação e não hesite em usar óleos que nutrirão sua pele e auxiliarão no processo e permanência de hidratação.  
NÃO DEIXE DE USAR O PROTETOR SOLAR 
Temperaturas mais baixas não são sinônimo de ausência de sol. Aliás a exposição ao sol se torna mais perigosa porque há a soma de dispersão de cuidados e pele mais sensibilizada, o que torna esta exposição ainda pior. 
E se você ainda aproveitar esta época para fazer procedimentos dermatológicos, então... nem é preciso dizer, não é? 
Não deixe de usar o filtro solar!!!! 
CUIDE DOS LÁBIOS 
Eles são o alerta de frio! São os primeiros a dar sinal das baixas temperaturas e umidade. Ressecam, craquelam, às vezes até racham! 
Comprometem a beleza. Passar um batom mate ou escuro pode se tornar um desastre. 
Use bastante hidratante labial. Se eles estiverem ressecados mas não feridos, faça uma esfoliação seguida de boa hidratação para retirar a pele morta e favorecer a nova pele. 
Bepantol e primos mais acessíveis são ótimos para isso e podem ser usados sem moderação. 
CUIDE DOS COTOVELOS E JOELHOS 
Outras áreas que já são ressecadas de natureza, mas nesta época se revelam mais ainda. Eles podem além de ficar esbranquiçados, mais grossos. 
Abuse de cremes mais emolientes. Pode abusar de bepantol aqui também! 
CUIDE DOS SEUS PÉS 
Os pés sofrem bastante com essa época e isto é disfarçado porque eles tendem a ficar escondidos em sapatos fechados e botas da estação. Então a tendência é esquecê-los 
Mas o ressecamento pode causar incômodos e até rachaduras que além de acabar com a beleza, mas afetam a sua mobilidade e qualidade de vida. Sem contar que se tornam porta de entrada para bactérias no seu corpo. 
Mantenha-os bem hidratados com cremes mais emolientes à base de ureia.  
Aproveite o clima para passar um bom hidratante antes de deitar e dormir com meias. Isso melhorará ainda mais a hidratação e você acordará, pela manhã com pés mais cuidados. 
Pode abusar da vaselina!!! 
CUIDE DAS MÃOS E CUTÍCULAS 
Se os pés ficam escondidinhos, as mãos, pelo contrário, são as mais expostas do corpo inteiro. Além de sofrer com as causas naturais que todo o corpo sofre, são as mais expostas a frio, lavagens constantes, uso de produtos de limpeza, etc. 
Além disso são muito vistas e então, o aspecto ressecado além de causar desconforto físico, ainda são um desconforto visual. As cutículas se ressecam ainda mais e tendem, inclusive a rachar, o que pode gerar dor, deixar a porta aberta a microrganismos indesejáveis e prejudiciais. 
Use, constantemente, cremes específicos para mãos e cutículas, mantenha-as sempre bem hidratadas. Óleos para cutículas também são benvindos, e, lógico, bepantol! 
Já redobrou os cuidados aí? Se cuidem e aproveitem a estação! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers