Cabelo

ESFOLIAÇÃO CAPILAR: O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO VOCÊ PODE FAZER!

quarta-feira, julho 18, 2018

Oi, meninas!
Com certeza vocês já fazem o uso da esfoliação corporal e facial, não é mesmo? Sabem dos benefícios que elas trazem para nossa pele. Mas já ouviu falar em Esfoliação Capilar? Sabem para que serve?
A esfoliação capilar é bem parecida com aquela que fazemos na pele. Tem a função de remover resíduos acumulados no local, como sebo, células mortas e outras impurezas.
Você deve pensar: mas para quê serve o shampoo anti resíduo? Para isso, mas de forma menos eficaz e mais eficaz nos fios... com a esfoliação, damos uma atenção especial ao couro cabeludo.
Ela funciona como um alívio imediato para o couro cabeludo, promovendo uma limpeza profunda, desobstruindo os folículos capilares  e deixando  cabelo e couro limpos, sem caspa e livre de oleosidade.
Esfoliar o couro cabeludo proporciona uma série de benefícios não só para a região manipulada, como também para os fios, uma vez que, durante a massagem, há uma melhora na circulação das proteínas no couro, fortalecendo as madeixas para que elas cresçam mais rápido e mais bonitas. Além disso, os poros são desobstruídos, facilitando o crescimento capilar. A técnica também é indicada para evitar a dermatite seborreica, que surge quando o cabelo não é higienizado corretamente. O problema pode causar feridas, caspa e interferir no crescimento dos fios. Já começou a perceber o quanto é importante?
A técnica é indicada a todos os tipos de cabelo, mas os oleosos se beneficiam ainda mais. Mas aquelas que têm cabelos cacheados ou que usam muito finalizadores ou spray de fixação vão se beneficiar muito também. E é relevante falar sobre o auxílio no crescimento dos fios, portanto, todas devem usar desta técnica, contanto que não haja ferimentos no couro. Se houver, é melhor esperar a cicatrização da área.

E como fazer?
Logicamente, você pode fazer com profissionais em salões de beleza, mas nada impede que você faça em casa. Existem produtos específicos para isso no mercado, como por exemplo, o Shampoo Sólido Morte Súbita da Lola Cosméticos, ou Vita Peeling da Vita Derm, Peeling detox Bio Extratus, entre outros.
Estes produtos devem ser usados antes da lavagem habitual dos fios. Com o cabelo úmido, você deve distribuir o produto no couro cabelo e fazer massagens circulares com as pontas dos dedos. Mas cuidado! O movimento deve ser delicado, nada de machucar o couro cabeludo, viu? Depois é só terminar a lavagem como de costume.
Aproveite o momento de cuidados para investir em uma boa hidratação logo após a limpeza profunda!

Mas tem aquela dica caseira de ser?
Claro que tem!! Você pode fazer a esfoliação capilar com produtos que você tenha em casa!
Vou passar três receitinhas básicas para você não ter desculpas para não fazer a esfoliação capilar já!

ESFOLIAÇÃO CAPILAR COM BORRA DE CAFÉ  (se você tem cabelos claros, essa não é a melhor opção)
Ingredientes
Óleo vegetal
Borra de café (passe o café e separe a borra)
1 colher de shampoo

Passe óleo vegetal, sem moderação nos fios. Misture a borra de café com o shampoo e aplique essa mistura no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Enxágue bastante, hidrate ou condicione os fios.

ESFOLIANTE CAPILAR DE AVEIA
Ingredientes
1 ou 2 colheres de sopa de aveia fina
Água
Coloque a aveia em um recipiente e acrescente água até que se forme uma pasta grossa. Aplique no couro cabeludo úmido, massageando com a ponta dos dedos, em movimentos circulares. Lave normalmente.

ESFOLIAÇÃO CAPILAR DE FUBÁ
Ingredientes
Óleo vegetal
2 colheres de fubá (farinha de milho)
2 colheres de shampoo
Aplique óleo vegetal nos fios, sem moderação! Misture o fubá ao shampoo e aplique a mistura no couro cabeludo úmido, massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Enxágue bastante, hidrate ou condicione os fios.

ESFOLIAÇÃO CAPILAR COM AÇÚCAR E MEL

Ingredientes
3 colheres de sopa de mel
2 colheres de chá de açúcar
Misture em um recipiente o mel e o açúcar e aplique esta mistura no couro cabeludo úmido, massageando com a ponta dos dedos em  movimentos circulares. Deixe a mistura agir por por 10 minutos e lave os cabelos e finalize como de costume.


Então, bonitas, com produto industrializado ou com receitas caseiras, aproveite o que a esfoliação capilar pode te proporcionar!
Gostaram das dicas? Me conta se usam, se usaram, e se gostaram dos resultados nas madeixas!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers