Beleza

SAIBA CUIDAR DOS SEUS CABELOS NO INVERNO!!!

segunda-feira, julho 02, 2018


Olá, gente!!!! 
Já falamos sobre cuidados que devemos ter com nossa beleza no inverno. Ainda não conferiu? Por favor, né miga?!! Já dá aquela fortalecida na amizade olhando aqui! 
Mas.... de nada adianta termos a pele radiante se não cuidarmos da juba!!! Então, vamos tratar dos cabelitchos agora! 
A lógica é a mesma: tempo de baixa umidade, a gente resseca. Pele e cabelo também. Os cabelos tendem a se mostrarem sem brilho, pontas quebradiças... Ihhhh! Vamos cuidar disso! 

Sobre lavar os cabelos.... 
Em primeiro lugar: não deixe de lavar!!  bom, eu sei que no frio a gente pensa mil vezes antes de molhar as madeixas, mas é preciso tirar força do útero e lavar sim, amiga. O cabelo sujo aumenta a queda e ninguém quer isso! Então, força na peruca e vamos lavar a cabeleira! 
Em segundo lugar: água morna!!! Não me esquenta demais essa água porque água muito quente prejudica os fios também. Prejudica tanto a fibra (o fio) quanto o couro cabeludo. Retira excessivamente a oleosidade (leia, neste momento: proteção natural do couro e fios). 
E esse ressecamento inicial, pode desencadear um banho de óleo posterior, porque o organismo pode ler o episódio como necessidade de produzir mais óleo. Vira um desequilíbrio só, amiga! Nada de água muito quente. 

Sobre hidratar... 
Já falamos: umidade baixa... você precisa repor a água aos cabelos. Hidratação sem restrição. Sei que é difícil, né? A gente fica pensando: ai que frio!!! Aproveita o chuveiro (com água morna) e aposte nas hidratações super rápidas. Aqueles minutos milagrosos, sabe? Use e abuse! 

Sobre cabelos molhados... 
Não acredito muito que você vai deixar seus fios molhados, mas se ainda assim você é forte mesmo (!!!) eu te aconselho: não durma com seu cabelo molhado! Isso vai prejudicá-lo.  
Já não é bom fazer isso no verão, mas agora seus fios já estão mais sensíveis e dormir com ele molhado só vai piorar e fragilizar ainda mais os fios. Sem contar, que seu couro cabeludo pode sentir bastante se ficar úmido por muito tempo.  

Sobre secar os cabelos.... 
Sim, é normal que a gente use mais os secadores e chapinhas nesta época. Tanto para se livrar dos cabelos molhados como pra modelá-los melhor porque nesta época eles ficam meio indefinidos mesmo. 
Mas, pelamordedeus! Use protetor térmico nesses fios! Além de protegê-los de agressões térmicas, o calor ativa poderes extraordinários de tratamento escondido neles! Kkkk 

Sobre a falta de definição dos fios... 
Sim, eles ficam meio perdidos nesta época. Então, use finalizadores que vão te ajudar a levá-los ao caminho certo: volume a quem é de volume, liso para quem é de liso, antifrizz para todos e viva a liberdade!  

Então, meninas, ficam as dicas! Vambora cuidar das madeixas! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que dicas incríveis, aprendendo mais e mais com seu post super informativo. Eu nunca durme com cabelos molhados, mas no frio se precisar sair e terei que lavar uso água quente do chuveiro ou se não tiver caindo quente eu uso frio mesmo, só não pode sair feio e fedendo as madeixas. Prefero mais cabelo cacheado e volumoso. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Danielle! Tem que sair sempre cheirosa, não é mesmo? Eu não consigo dormir com os meus molhados, porque acordo resfriada no dia seguinte, e por causa dos cabelos também! Obrigada pela visita e o carinho! Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers