Faça você mesma

MEU CADERNO DE DISCOS. EU MESMA FIZ!!! SAIBA COMO FAZER!

domingo, agosto 26, 2018

 Oi, gente! Faz um tempão que estava de olho nos cadernos tipo Arc, Caderno Inteligente, Meu caderno de Discos. Achava o sistema bem interessante.
Para que não sabe, esses cadernos tem um sistema diferente. No lugar do  tradicional espiral, ou mesmo argolas, eles tem discos. Sim, discos ou arc como é chamado lá fora.
Esse formato possibilita um sistema de reposicionamento de folhas. Isso mesmo. Isso mesmo, você pode retirar, recolocar, reposicionar as folhas facilmente.
Nos meus estudos para concurso eu pensava: é disso que eu preciso. Porque quando se estuda várias disciplinas ao mesmo tempo é impossível saber quanto se gasta por disciplina. Então, ou se tem vários cadernos ou fica com as matérias intercaladas, com resumos misturados... não me sentia satisfeita nem de uma forma nem de outra.
Mas esse sistema maravilhoso tem um ponto negativo: valores. Tanto os cadernos, quanto os refis ou os perfuradores específicos ainda tem um preço alto.
Então comecei a observar. As empresas que vendem os cadernos, também vendem capas, folhas, discos para que você personalize os seus cadernos em casa.
Resolvi então comprar os discos no site do Meu Caderno de Discos e tentar eu mesma fazer o meu caderno.
Vivi, e como você fez??

Imprimi as capas em papel 120gr e mandei plastificar em uma papelaria. Imprimi as folhas pontilhadas e quadriculadas em casa.
Seguindo a quantidade de discos nos cadernos que são vendidos do tamanho A4, dividi a folha em 11 (onze) marcações. Não quis me arriscar colocando menos, porque várias meninas disseram que com menos, as folhas ficariam instáveis.
Então fiz os furos nas marcações com furador comum. Depois eu fiz as aberturas em cada furo com a tesoura.
Nas folhas eu segui o “gabarito” da capa (que fiz primeiro) para não ter erro. Lembrando que eu centralizei bem as folhas, deixando aquela borda que ficou da pastificação livre. Marquei algumas das folhas e depois eu fazia um montinho de mais ou menos 10 folhas, com uma dessas marcadas por cima. E então perfurava o montinho todo de uma vez.

Aproveitei folhas de papel couchet preto (que eu também já tinha) e fiz divisórias.
Também fiz um “bolso” com pasta plástica daquelas tipo L. Cortei para ficar uns milímetros menor do que a folha A4 e furei da mesma forma que as outras folhas.
Amei o resultado! Achei que deu super certo!


Lógico que o perfurador específico facilitaria e muito, mas a sua ausência não impediu de fazer. Com paciência, realmente paciência, dá para fazer sim. Não é difícil, só tem que tomar o devido cuidado para que as folhas estejam muito bem alinhas e você fure no local certinho. Eu quis ganhar tempo com a perfuração e acabei perdendo um montinho de folhas, porque deixei desalinhar sem perceber. (logicamente usarei as folhas de outras formas, mas não deu para colocar no caderno, então, é preciso atenção e paciência!)
Já quero comprar outro kit de discos e fazer outros. A louca dos cadernos!

E você quer  fazer o seu?
Se você quer comprar pronto, pode comprar no site  Meu Caderno de Discos, Caderno Inteligente ou na Staples. Tem modelos incríveis e prontinhos!
Mas, se você quer fazer o seu, encontra os discos também nessas lojas acima. Eu indico a Meu Caderno de Discos, porque comprei os meus lá. Comprei os meus rosa, mas você encontra em outras cores.
Comprei os meus no tamanho grande. Tem a vantagem de caber muita folha, mas se você deixa poucas folhas (já que vai construindo...) fica meio estranho. (é a sensação que eu tenho hoje, por exemplo: falta folhas no meu caderno). Então, se você não vai ter um caderno imenso logo de cara, sugiro que compre discos menores.
As páginas você pode criar aqui ou baixar no blog da Flávia Sozzi ou da Deia Dietrich.
Eu preferi o da Déia, porque os quadrados são menores, e, para mim são mais adequados porque minha letra é bem pequena. Mas as folhas da Flávia não tem marcação, o que torna bem especial também!
As capas você pode criar ou buscar na internet. Eu escolhi as minhas no Pinterest e editei a capa da frente adicionando o meu nome.

Sobre a compra...
Sabe aquela loja que parece que tem prazer em te atender? Essa loja é assim. Imagino a cara de felicidade de quem fez o pacote. Recebi carinho no pacote. Super cuidadoso... um amor de pacote! Você fica satisfeita só de ver o cuidado que a loja tem com a sua comprar!!! Recomendo mesmo!!! Postei la no Stories do Insta assim que chegou. Aproveita e me segue no Instagram, para não perder as novidades que rolam por lá!
E então, gostaram tanto quanto eu?
Besitos

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers