12 Semanas para mudar uma vida

12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA - SEMANA 2

segunda-feira, outubro 15, 2018


 Oi, gente!
Este post demorou porque fiquei sem internet neste feriado!! Desculpem!
Estou de volta com a segunda semana!
O capítulo dois, com o título "Contemplar o Belo" nos leva a repensar e resgatar (ou sobre a necessidade disto) de analisarmos e admirarmos as pequenas belezas. de notarmos o quão importante é, cada detalhe, para o todo.
Toda a trajetória de vida, as tarefas intermináveis, o tempo disponível, cada vez mais escasso, as perdas, as dores, a luta... tudo nos vai tirando a sensibilidade. A capacidade de encontrarmos beleza ao nosso redor, e até em nós mesmos.
Não prestamos mais atenção aos detalhes, às cores, aos sons. Deixamos de captar e entender o significado de cada um.
Da mesma maneira, deixamos de nos contentar com pouco, e quando temos muito, corremos um risco ainda pior: de desvalorizar o pouco.
Ainda cometemos o erro de enfatizar nossos defeitos, aos outros e a nós mesmos. Nos desvalorizamos pouco a pouco, sem perceber. E assim, também não conseguimos que o outro nos valorize.
Após o texto do capítulo, como sempre, o autor traz questionamentos e exercícios que nos fazem refletir e buscar melhorar sobre o tema do capítulo.
O autor procura nos levar ao pensamento do quanto nos mantemos jovens, enquanto soubermos valorizar os pequenos espetáculos da vida. contemplando as belezas mais singelas.
Há sugestão de 10 minutos de silêncio contemplativo diários. Para que voltemos a olhar em volta e perceber os detalhes. valorizarmos os detalhes.
O que mais me chamou a atenção, neste capítulo, foi o fato de não nos valorizarmos ou nos prendermos aos nossos defeitos, o que fazemos tão inconscientemente, e propagamos essa imagem distorcida de nós mesmos.
Em tempos de auto empoderamento, isso foi bem importante para mim.
De todas, essa foi a maior lição deste segundo capítulo: precisamos nos valorizar, enxergar cada detalhe em nós mesmos. redefinirmos nosso valor e mostrar aos outros esse novo valor.
Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers