12 Semanas para mudar uma vida

12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA - SEMANA 3

terça-feira, novembro 06, 2018

Gente! Enfim a terceira semana!
Esse capítulo 3 traz como tema: Libertar a criatividade - Superar a rotina.
Para o autor, libertar a Criatividade é ser caminhante nas trajetórias do próprio ser; fazer coisas fora da agenda, superar a rotina, se propor e se deixar a fazer novas descobertas, pensar outras possibilidades, arejar a emoção. Assim, como surpreender pessoas que amamos e elogiar pessoas que nos rodeiam.
O capítulo 3 é quase uma continuidade do capítulo 2. Fala sobre darmos liberdade, sairmos da rotina, nos darmos liberdade, sairmos da rotina, abrirnos a outras e várias possibilidades, sairmos da mesmice, da falta de iniciativa, de progresso.
O autor nos incentiva a aguçar a criatividade, surpreender, elogiar o próximo, mostrar aos que amamos que os amamos. Sairmos da mesmice que acaba nos levando à depressão.
Somos levados a nos isolar ainda que em meio a multidões. Não cumprimentados quem está ao lado, não conhecemos que vive conosco. Filhos não conhecem a história dos seus pais. Pais não sabem o que os filhos vivem.
É necessário surpreender! Surpreender o próximo com criatividade.
ser criativo com a própria vida, estar aberto e apto a novas possibilidades.
"Repita pausadamente estas palavras em voz audível (...) Eu prometo que, de hoje em diante, não mais dançarei a valsa da vida com duas pernas engessadas. Surpreenderei a mim e aos outros..."
Augusto Cury
O autor nos conduz a buscar quebrar a rotina, Viver criativamente diferente. Surpreender com novas formas de pensamento, novas atitudes. Essa é a lição: a vida é mutante e temos que explorar a criatividade para acompanhá-la.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers