12 Semanas para mudar uma vida

12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA - SEMANA 4

quarta-feira, novembro 07, 2018

Ter um sono restaurador. O tema do quarto capítulo é simples. O sono é um verdadeiro remédio quando efetivo. tem o poder de restaurar nossas energias e nos preparar sempre para um novo dia.
um sono restaurador, de acordo com o autor, é dormir o suficiente para repor a energia física (e também) psíquica gasta no dia anterior, sem demora para adormecer ou com pausas frequentes, sono profundo e agradável, sem pesadelos ou sonhos desgastantes, sem preocupações, despertando descansado, motivado, concentrado e com bom rendimento intelectual, com tranquilidade o bastante para grandes tomadas de decisão.
O autor nos afirma o quanto é importante e ocupa um espaço considerável em nossas vidas. Passamos um terço de nossas vidas dormindo e, como o autor diz, este é o nosso momento conosco. o momento em que bilhões de células relaxam para reorganizar a energia e suportar novas e árduas batalhas.
Neste capítulo o autor fala tanto da importância de termos, nossas horas de sono, como também, que elas sejam de qualidade. Só assim, se torna restaurador.
Um sono tranquilo, sem preocupações, sem interrupções, o que está cada vez mais difícil hoje em dia. 
Cury nos lembra da importância de não levar problemas, preocupações e medos para a cama.
Começando por proteger o psicológico dos sofrimentos, sobretudo, os alheios.
Cury fala da importância de socializar, de ajudar o próximo, sem contudo, sentir as suas emoções. Não sofrer o sofrimento do outro.
Também é importante o perdoar, de forma a se livrar do sentimento de mágoa ou injustiça. O autor ainda nos lembra que a primeira pessoa a se beneficiar com o perdão é aquele que dá, uma vez que ele compreende e se livra do sentimento ruim.
É importante também que não esperemos muito do outro. A expectativa gera frustração, que atrapalha o sono. E se deve evitar ficar remoendo essas frustrações também. 
Fatores mais "simples" não são menos importantes, como fazer exercícios físicos por uma hora e pelo menos três vezes por semana. Eles são capazes de liberar endorfina que é um calmante natural, que relaxa e promove o sono.
Comer antes de dormir deve ser evitado, para não acelerar o metabolismo e dificultar o sono.
Ler um livro ante de dormir, promove a desaceleração do pensamento e induz o sono.
E claro, tendo mesmo dificuldade em dormir, é recomendado que se busque ajuda médica, que indicará tranquilizante ou indutor do sono.
Com tudo isso buscar sempre não levar problemas ou preocupações para a cama e ter um bom sono. Se reenergizar para um novo dia, novas vivências.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers