Make

BASE AIR POWER O BOTICÁRIO. SAIBA TUDO, TUDO O QUE GOSTEI E ODIEI NESSA BASE

quinta-feira, novembro 08, 2018

Olá, borboletas!
Tá aqui uma base que faz um tempão que devia ter resenhado para vocês. Ela já está quase no fim!
Tem um mundo de resenhas sobre ela por aí, mas resenha nunca é demais, não é mesmo? E tem uns detalhes dela que eu nunca ouvi ninguém contar... preciso dividir com vocês!
A Air Power é dessas bases revolucionárias à base de água que surgiram a um tempo atrás. Hoje, me parece que todas as marcas tem a sua base à base de água no catálogo de produtos. Elas prometem muita leveza, muita cobertura, muita naturalizade, muita durabilidade... é um sonho!
Eu vivo numa relação de amor e ódio com ela. Chegando ao fim e ela é um mistério para mim. Parece ser tão boa, mas ai mesmo tempo me deixa nervosa. Kkk Não se coporta tão bem, sobretudo em época mais quentes.
Primeiro detalhe (problema): Cor. Não consegui encontrar o tom da pele.
Começou pelo fato de, quando foi lançada, eu estava no Sul. Lá pelas bandas do Oeste de Santa Catarina. Estive em várias lojas e não encontrei base com tons para pele mais escuras... Nem amostragem tinha!
Então, me baseei pela internet e pedi, pelo site, a cor XXX. Não acertei na cor!
Então, como eu queria muito essa base, mas ela já não tinha me feito morrer de amores... resolvi comprar a base fluida da Quem Disse Berenice(resenha em outro post...). Também joguei pela internet.... E errei...
Só que não acredito mesmo que se fosse em uma loja, teria encontrado o meu tom... pelo menos não pelo que vi na internet...
A propósito, encontrei um tom pra chamar de meu na base Total Control da Nyx, também à base d’água...  descobri que o problema das bases de O Boticário e Quem Disse Berenice era o subtom frio (detalhes para outro post também)
Segundo detalhe: nunca vi ningue´m falar sobre isso, mas quando eu deposito a base sobre a pele, naquele momento de depositar com o conta gotas, sabe? Eu sinto que, levemente, ela aumenta a temperatura. Chega a incomodar mesmo. Mas isso passa logo, ao espalhar a base. Nunca entendi o que é; Pode isso, produção?
Terceiro detalhe:  Não sei qual a química disso, mas essa base não adere ao meu nariz. Eu passo e em poucas horas, meu nariz não tem nada! Some tudo: base, pó... simplesmente sai... e fica estranho sim!
Quarto detalhe: a mistura Rose Gold Elixir mais essa base não deu certo! A primeira vez que usei o Rose Gold, fiz como as gringas de aplicar as gotas de Elixir e as gotas da base e misturar ao espalhar os dois produtos no rosto. Virou uma meleca, gente! Não seu certo. Motivo: a base é “à base” de água, e o Elixir, à base de óleo. Logo, não se misturam! Não dá certo! Porém, se você aplicar o Elixir no rosto e esperar ser absorvido, fica tudo bem! Pode usar sem medo!

Mas e aí, Vivi?
A questão da cor ou subtom, eu resolvo com pó, ou com técnica de contorno e iuminação.
A questão da aderência (e tom também) eu resolvo com a aplicação desta base com a base HD de O Boticário. Aumenta a aderência da base ao meu nariz. Esse problema é só com o nariz... realmente não entendo o porquê.
Mas já reparei que com a temperatura aumentando, o problema fica por...
Fora essa questão do comportamento da base no nariz (muito raramente no queixo...) eu gosto do acabamento dela na pele. Ela tem um efeito natural mesmo. Tem uma boa cobertura, que já é bem considerável desde a primeira aplicação, e pode ser construída.
Não creio que ela fique completamente matte, mas eu sempre uso pó, então isso não chega a ser problema para mim.
Transfere pouco, mas transfere sim.
A durabilidade dela é boa, mas essa questão do nariz... já falei né?
Mas por exemplo, mesmo no calor estonteante do norte de Minas, nas outras áreas, mesmo com gotículas de suor sobre o rosto, ela se mantem, não borra, não mancha... sem mantém...
Mas o meu nariz... (kkkk) Deu pra sentir o meu problema em relação a essa base né? Consideremos, meu nariz não é um pequeno detalhe do meu rosto...

E então tem vídeo, amiga!


Atenção ao desastre que me aconteceu: A base é líquida, líquida, beeem líquida... Eu me esbarrei na embalagem com a tampa sem enroscar, e ela caiu... Mano do céu! Parecia cena slow motion... a base foi espirrando pelo ar e se espalhando pela parede e chão... não sei o que me doeu mais... o desperdício ou a sujeira que fez... Fica a dica: ela é beeem líquida... derrama muuuito fácil!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers