12 Semanas para mudar uma vida

12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA – SEMANA 10

segunda-feira, dezembro 24, 2018




Faltando pouco para acabarmos o Programa, tratemos na semana 10 o seguinte tema:
Ser empreendedor: trabalhar perdas e frustrações.


Parece se resumir em: não se fazer de vítima das intempéries da vida. Mas o autor define esta lei como algo bem mais amplo:
Criar oportunidades e não esperar que elas apareçam; Sonhar grandes sonhos e construir metas para transformar os sonhos  em realidade; Ter coragem para conquistar o que mais ama, admira e necessita; Não ter medo de caminhar por lugares desconhecidos.
Além disso, aprender a usar os fracassos como pilares das grandes vitórias, usar perdas como plataforma dos melhores ganhos, usar a fragilidade como nutriente da sabedoria; Saber recomeçar sempre que for necessário.
Cury sempre afirma “quem sobe no pódio sem riscos triunfa sem glória”. Neste capítulo, isto é reforçado. O autor fala sobre a importância de sermos empreendedores e fazermos a diferença nos ambientes. Os empreendedores ajudam, abrem caminhos, conquistam, enxergam o que não está diante dos olhos, corrigem erros, previnem falhas, motivam pessoas, levam soluções que ninguém levou.


Os empreendedores buscam o caminho para chegar onde se quer chegar. Fazem a coisa acontecer. E quando cometem erros, assumem o erro e recomeçam. Também quando a culpa não é deles, não perdem tempo procurando ou culpando algo ou alguém. Lamentando coisas. Levantam-se e seguem ou recomeçam do zero se for preciso. Mas seguem.
É preciso seguir. Evitar ao máximo os problemas, mas tendo-os, enfrenta-los, diminuí-los, superá-los! Refazer os planos com força e humildade. Não ter medo ou vergonha de reconhecer o erro, bem como dos recomeços.
Cury nos indica dez passos para ser empreendedor:

“Todo ser humano, seja ele rei ou súdito, intelectual ou iletrado, atravessa momentos difíceis e angustiantes.” Precisamos reconhecer que esses momentos virão, e não nos cabe o papel de injustiçados, mas sim, de empreendedores, que tiram desses momentos a sua fortaleza, a sua superação.

Importante também, a perspectiva do líder que prevê as coisas a fim de evitá-las, ou ver detalhes pequenos para cuidar deles, antes que se tornem grandes.
Ser ativo em sua história, do início ao fim. Nos bons e maus momentos.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers