12 Semanas para mudar uma vida

12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA - SEMANA 12

sexta-feira, dezembro 28, 2018


Enfim chegamos ao final das doze semanas de estudo.
Neste capítulo doze, o autor, nos lembra sobre a morte contínua do diálogo em nossa sociedade atual. Sobre a falta de falar de si, se olhar para si.
Muito se tem estudado, o conhecimento sobre tudo é cada vez mais e mais complexo. As ciências se avançam intensamente, mas cada vez mais, os homens estão angustiados e estressados.
Conseguimos estar perto de quem está distante, mas estamos a quilômetros de distância de quem está ao lado! Não conhecemos nossos  colegas, amigos, tampouco nossos pais e filhos.
O grande objetivo do PAIQ é reverter esse processo. Cada uma das 12 leis trabalhadas é uma ferramenta preciosa da psicologia, pelas quais se pode aprender como enriquecer nossa inteligência, expandir a sabedoria e transformar nossas relações sociais.
A 12ª lei é:
Fazer da vida uma festa, uma grande aventura, uma experiência de prazer.
O autor diz que nesta lição não há estudos ou lições de casa: é o momento que deve ser vivido, sentido, refletido.
É hora de parar, relaxar e viver intensamente a existência sem estarmos sobrecarregados em nossa mente. Devemos brindar, celebrar e ser apaixonados pela vida. 


“Gostaria que você se lembrasse de que ter qualidade de vida não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.” "Augusto Cury"


Pouco tenho a falar sobre a décima segunda lição. Ela fala por si mesma.
Fazer da vida uma festa. Levar a vida com leveza. Sentir prazer em viver.
Como o autor disse: parar, relaxar e viver intensamente. Inserir cada lição em nossa vida, mas com a leveza necessária. Serenamente, intensamente. Em cada segundo de nossas vidas.
E sempre recomeçar... até que tudo seja naturalmente leve.
Espero que tenham gostado de andar essa jornada comigo! Foi só o começo de um ciclo de transformação, de renovação!
Sugiro que leia cada capítulo que expus aqui, mas com certeza, a leitura do livro irá ajuda-los muito mais. Creio que a experiência dos grupos de estudo que o autor sugere, também seja muito proveitosa.

Momentos difíceis acontecem... mas precisamos conseguir encontrar uma força, uma luz, um motivo pra levantar e seguir em frente, com qualidade de vida! Estou buscando me reencontrar, me reconstruir.
Espero que, se você, esteja passando por um momento difícil, também consiga se reerguer! E se você não está (que ótimo!), espero que se prepare para cada segundo que ainda está por vir, que busque o sucesso, mas que se algo der errado, ou não for como você imaginava, que você tenha serenidade, sabedoria e força para passar por esse momento, e reconstruir!
Me digam, tem sido difícil? Conseguiram se levantar de um momento difícil? Me conte o que te ajudou nessa fase. Quero saber mais sobre você!
Grande beijo! Até a nossa próxima jornada!



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers