Leituras

EU LI: PEQUENAS RESOLUÇÕES, GRANDES MUDANÇAS - CAROLINE L. ARNOLD

segunda-feira, janeiro 21, 2019

 

Oi gente! vamos de resenhas de livro?
Não foi de propósito, mas neste início de ano, esta resenha cai como uma luva!

Por que todo início de ano é aquela mesma história, a gente faz um monte de promessas que vai fazer e acontecer, decide mudar, emagrecer, ser organizada.... E antes do meio do ano, já desistiu ou mesmo esqueceu de todas.

A questão é: sempre estipulamos coisas relativamente grandes, como se fosse possível mudar algo grande em nossas vidas. E, claro, executar algo grande não é tão fácil como pensar.

Caroline L. Arnold nos mostra neste livro vem nos mostrar que grandes mudanças são possíveis após várias microrresoluções.

Por exemplo: a célebre promessa de perder vários quilos (eu perdi a conta de quantas vezes me prometi isso!), de acordo com a autora, se torna mais fácil quando, em vez da mudança "perder peso" você começa com microrresoluções como: tomar mais água. "evitar doces durante a semana", "não comer depois das xx horas", "refrigerante só nos finais de semana".

Ir incorporando microrresoluções aos poucos, assim que as primeiras se tornam hábitos. A princípio, qualquer resolução, por menos que seja, vai demandar esforço e perseverança seus, mas, aos poucos, se tornam hábitos e você nem percebe mais que faz parte do seu dia a dia. Aos poucos, você irá conseguir aquela grande mudança que queria a princípio.

Outro exemplo (para o mesmo caso), em vez de prometer a fazer 3 horas de academia, ou se iludir com ir à academia todos os dias da semana, você pode começar com um simples "dar a volta no quarteirão" e logo, aumentar o número de quarteirões. Aos poucos o gosto pelo exercício, que não existia, vai te levar à academia.

Deixar a casa organizada é algo muito difícil, mas você pode começar com um "não deixar coisas sobre o sofá", em seguida, "manter a bancada organizada", e aos poucos tornar pequenas tarefas como hábitos. Ao longo do tempo, verá que a sua casa é sim, organizada, como você desejava.

O fato de termos pequenas resoluções, também nos ajuda a diminuir a autosabotagem. Fatalmente a gente consegue várias desculpas por fugir daquela dieta extravagante, ou não arrumar a casa... É fácil não fazer algo que depende de grande esforço. Mas não há desculpas para não cumprir uma tarefa pequena. Não há tempo para não jogar coisas no sofá? Para uma volta na quadra? Tudo bem, todos os dias na academia é difícil... acontecem vários empecilhos (neh, companheiros de desculpas?), mas uma volta na quadra...

Pequenas atitudes, grandes mudanças vem nos mostrar que sim, dando um pequeno primeiro passo, é possível chegar ao longe.

Neste livro, a autora traz exemplos que ela mesmo incorporou em sua vida, e, além dos exemplos que expus acima, relata em exemplos práticos como conseguimos grandes mudanças. Também nos mostra como é importante pensarmos nas microrresoluções adequadas a nós e às mudanças que desejamos, e como é importante não nos sabotarmos e quando podemos ou devemos inserir mais microrresuloções em nosso dia a dia.

interessante vermos que esta lição cai bem sobre todos os aspectos de nossa vida, seja trabalho, organização em casa, na vida pessoal, nos relacionamentos.... É possível termos êxito em todos eles.

De fato, as microrresoluções podem transformar as nossas vidas.

E você? Reveja as suas promessas para 2019 e transforme-as em microrresoluções. E alcance a mudança desejada!
Claro! Sugiro que leia o livro para assimilar melhor o assunto.

Sugiro essa mudança em sua vida!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores