Leituras

LIVRO PARA 2019: 365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS {O LIVRO DE PRECEITOS DO SR BROWNE} - R. J. PALÁCIO

segunda-feira, janeiro 07, 2019


Gente! Faz um tempo que mostrei para vocês uma compra que fiz no site Amazon.com. Foram vários livros super bacanas. Dá só uma olhada aqui.
Um deles foi o livro 365 Dias Extraordinários. Ainda não li o livro Extraordinário, mas me encantei com o filme e as lições que ele nos traz.
Então, para o ano de 2019, decidi ler/apreciar/aprender o livro 365 Dias Extraordinários – O livro de preceitos do Sr. Browne.
“De acordo com o dicionário, um preceito é algo “recomendado como regra e ensinamento”. Para meus alunos, sempre defini em termos mais simples: “Palavras segundo às quais viver.”
Segundo o personagem, o professor Sr. Browne, dos milhares de preceitos colecionados por ele, 365 foram selecionados, um por dia do ano, na esperança de que o leitor comece cada novo dia com essas palavras segundo as quais viver.
Os temas focados são relevantes para crianças: bondade, caráter, superação de adversidades, ou simplesmente fazer o bem para o mundo.
Penso, eu, Vivi, que cada dia mais, esses temas precisam ser trabalhados sim, entre nós adultos.
Primeiro porque algum momento parece-me, que a humanidade foi deixando de trabalhar, intimamente, com isso. A maioria de nós vive angustiada, estressada, ocupada e egocêntrica. Não temos aprendido várias lições de vida ou temos desaprendido muitas delas.
Segundo porque pode ser uma forma de despertar a criança interior que há em nós. Não digo no sentido de “infantilidade”, mas no sentido de pureza, naturalidade, sinceridade e coragem.
Terceiro, porque boas palavras, a cada manhã, não farão mal a ninguém.

O livro...
O livro é construído para aguentar o manuseio sim. Composto de capa dura e folhas internas de excelente gramatura. E tons de azul, seguindo a capa.
Cada página corresponde a um dia do ano e assim, um preceito. Cada mês tem uma capa e ao final do mês tem uma narração do personagem. Dessa forma, o livro tem boa espessura e peso! O que pode atrapalhar de ser levado de um lado pro outro, se você costuma viajar. Confesso, também, que senti falta de uma fitinha, para marcar a página onde paramos a leitura.


Somente dei uma passada de olho nele, para não estragar a surpresa diária, mas já me consome a curiosidade sobre o preceito do dia do meu aniversário, por exemplo. E olha que terei que ter quase um mês de paciência, até chegar na data!
Acredito que seja um livro simples nas palavras, porém profundo, assim como o filme. Simples linguagem, mas mensagem profunda.
Ao longo do ano, com certeza dividirei alguns preceitos com vocês. (Concordam?) E ao final do ano, pretendo expor minha opinião sobre o mesmo.
Por hora, espero, apenas, que sejam
365 Dias Extraordinários!!!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores

Google+ Followers